A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 2 de março de 2010

O caso dos TACHOS na Praça da Igrejinha

Data: 01/03/2010
Nome: Antonio Carlos Amarante da Silva
E-mail: carlos.amarante@yahoo.com.br
Assunto: Mensagem enviada através de: www.ipu-ce.com (fale com a diretoria)

Ipu-CE, 22 de fevereiro de 2010.

Nota de Esclarecimento.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no intuito de revitalizar todas as Praças de nossa cidade, apelou para os residentes deste Municipio, principalmente aqueles
possuidores de peças antigas e que pudessem representar e ilustrar os nossos Logradouros mostrando de forma historica o que representa cada uma de nossas Praças.

No Quadro da Igrejinha mostramos atraves de utensílios que marcaram a nossa civilização no tocante aos Senhores de Engenho.

Fizemos uma pesquisa na cidade e recebemos apoio daqueles possuidores de peças de Engenho e etc. para compor a ornamentação do Jardim que aqui relatamos.

Tomados de surpresa ao amanhecer do dia de hoje encontramos dois Taxos de cobre cedidos por D. Raimunda Pereira, totalmente arrancados de forma violenta e artesanal
na nossa avenida.

Lamentamos e comunicamos ao Povo Ipuense que a mesmo procurou um de nossos assessores em dias do mês passado dizendo que ia precisar dos TAXOS, o mesmo disse
que ia comunicar ao Secretario, pois ele mesmo nada poderia resolver, e hoje a Praça amanheceu desprovida de nossas ornamentações com a brusca retirada dos TAXOS que
ornamentavam a nossa Pracinha do Quadro.

Informamos ainda que a propriet?ria dos utensílio é Tia legítima do nosso querido Prefeito Sávio Pontes.

Fica aqui as nossas lamentaçõe por tão deprimente ação.


Antonio Carlos Amarante da Silva.
Secretário Municipal
Data: 01/03/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Justiça

Sou "sobrinho legítimo" da Sra. Raimunda Pereira e desconheço os pormenores da "doação" dos tachos feita por ela ao município de IPU, através da Sec. Meio ambiente. Dispensável qualquer julgamento.
Por outro lado, mesmo que a minha tia tenha se precipitado ao retirar os tachos de sua propriedade, certamente, não teve intenção de causar nenhum transtorno.
Trata-se de uma pessoa honrada, séria e cidadã ipuense de portentosa dedicação à família, fato conhecido por toda a comunidade ipuense.

Abraço a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário