A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 2 de março de 2010

Airton Soares...quem é?

Data: 01/03/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: |||||... Pertinente e Oportuno... ||||

Alô, alô, amigo Julio Gomes...lembro que tecemos comentários, ano passado..tipo assim..quem é quem... eis o momento. Grande abraço...
.
.
Eu sou o José AIRTON Pereira SOARES ( Zé Airto)

Fui inaugurado às 16:10 – garante minha mãe – no dia 8 de julho de 1952, na rua dos Canudos em Ipu – Portanto sou canceriano.

Minha mãe: Gonçalinha 78 anos – costureira, ainda aqui conosco.(irmã da Mimosa Mourão casada com o Ti Chico Mourão... é esse mesmo... pai do “jP” e do Prof. Valdemir Mourão.)

Não estranhem a maneira (tempo verbal) que falo dos meus parentes. Pra mim ninguém morre...pega atalho!

Meu Pai: Zé Marinho, 82 – Bodegueiro, já bem doentinho, mas lutando...”Zé Marin” é irmão do “Caçasamba” do “Quindô” (sonha samba).. irmão da Teresinha casada com o Pedro Ramos; O ti Toinzim (Antonio Marinho da Gaivota) que mora no quadro e faz um pastel...peense!). Interessante: quando estive em Ipu 2008...conversando..descobri que ele tem a mania de colecionar santinho (isso... de quem já pegou o atalho!)

São tantos...tanto dum lado como do outro. O pai do meu pai (Francisco Soares de Paiva fabrica a afamada cachaça Cipó do Velho. Tenho boas lembranças do seu engenho de cana de açuçar...agora mesmo sinto o cheirinho do melado da rapadura entrando sem pedir licença nasMinhasVenta.

Sabe de quem estou me lembrando... do Dr. João Martins. Todas às vezes que ele discursa fala que devemos ter muito orgulho dos nossos pais...eles fizeram das tripas coração para sustentar os filhos. Foi graças a esta “nação”(anos 20..50..) guerreira de costureiras-bodegueiros que o nosso Ipu tem os valores que tem.

Pronto, quando julho chegar você que é meu amigo ou que deseja parabenizar-me já tem panos pras mangas.

A você que aniversaria neste mês..fale um pouco de si. Facilita – muito - nosso prazeroso trabalho de relações públicas.

Na listagem abaixo tem um Soares...De quem é filho Antonio Magalhães? Não sei... Parentes e amigos dos aniversariantes e/ou frequentadores deste LV bem que poderiam nos dar uma mãozinha.

Estou sem tempo de revisar o texto...mas por achar oportuno e pertinente vai assim mesmo em caráter de rascunho.. Fui!

Zé Airto
.
.
Aniversariantes do mês de MARÇO/2010

12/3 FRANCISCO EDILSON CARVALHO FERREIRA
13/3 ANTONIO MARQUES SAMPAIO
14/3 GUTEMBERG TIMBÓ CASTRO FILHO
14/3 ANTONIO MAGALHAES SOARES
17/3 ERMESSON TORRES FARIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário