A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 9 de março de 2010

Homenagem à minha mãe - Anastácio Pedro Melo de Lima

( Homenagem a minha mãe )

Vida,terra,mundo triste
Presente,lembranças,passado
Marcas da perda sofrida
Sentindo-se abandonado
Sem ter a quem debitar
Sem saber quem é culpado
Morte triste mistério
Não temos como fugir
É impossível evitar
Relaxa, volta a sentir
Ausência gera tristeza
O fato é que a natureza
É mestra em consumir
Me destes tanto carinho
Pouco carinho te dei
O rumo da minha vida
Negou-me a chance, eu sei
Partistes comigo ausente
Eu, impotente chorei
E ao chegar-me em casa
Então, não mais te encontrei
Fui recebido com prantos
Com prantos presentei
Restou-me tua alegria
Ao ver a casa vazia
Pelo teu nome chamei
Retôrno não existiu
O vento então soluçou
Eu ví o tempo chorando
A chuva se afastou
A lua se escondeu
A sua luz se apagou
Quando você foi embora
A saudade me abraçou
Os pássaros silenciaram
A banda então tocou
A música dizia adeus
Deixando nos olhos meus
O rastro triste da dor.
Fortaleza,CE 27.09.2004 - ANASTÁCIO PEDRO DE MELO LIMA

27/09/2004
afai-artigo-poesia- p12

Nenhum comentário:

Postar um comentário