A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O sumiço do piano do patronato

Data: 19/06/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: DENÚNCIA GRAVE!!!

Prezado(a)s Ipuenses,

Reproduzo ("ipsis literis") um e-mail que me foi endereçado, que julgo ser de interesse da comunidade ipuense.

ABRE ASPAS
"Paulo, vou descrever uma notícia que eu soube, não vou colocar no site em meu nome porque fica complicado pra mim que morei no Ipu muitos anos.

É o seguinte: Eu soube que a Diretora atual do Patronato doou o PIANO DO COLÉGIO, A UM CIDADÃO LÁ DO IPU.

Este piano tem uma história importante para o Patronato, veio da Alemanha, foi uma doação da familia do Sr. Nilo Carvalho, há mais de 50 anos.

Ela não participou a ninguém isso, simplesmente doou.

Como ela tem pouco tempo lá no Ipu na direção do colégio isso pra ela era um entulho que estava tomando espaço.

Algumas pessoas me ligaram pedindo para colocar isso no site, mandando que ela explique tamanha barbaridade e abuso.

Estes conterrâneos pediram a interferência da AFAI e não quiseram se identificar porque os filhos estudam lá, outros são professôres, e acham melhor ficar de fora, embora que revoltados com tal atitude.

O tal cidadão sortudo que ganhou o presente, nem músico é, não sabe nem quais são as notas musicais.

Se você achar que deve colocar este tipo de assunto no site, ficaremos gratos.

Eu também fiquei muito triste com isso, porque na minha vida de estudante lá no colégio, muitas vezes cantamos ao som deste piano, não só eu, mas muitas alunas.

Abraços"
Autora da denúncia
FECHA ASPAS

Comento:
A autora da denúncia é uma personalidade ipuense - faz parte de uma importante entidade ligada ao Ipu- casada, mãe de família, idônea, pessoa da minha estima e que goza da minha confiança. Pela seriedade da fonte resolvi divulgar a denúncia para ser apurada.

Com a palavra a Sra. Diretoria do Patronato e o(a)s ipuenses que defendem (se for o caso) a recuperação de um equipamento que tem valor inestimável para a história do Ipu.

Paulo Rocha
Fortaleza (CE)
Data: 21/06/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Piano do Patronato

Prezado(a)s Ipuenses,

Com relação ao assunto acima, posso assegurar-lhes que a autora da denúncia, além de ser uma pessoa muito conhecida dos ipuenses, merece a confiança , de todas as pessoas que a cercam, inclusive nas conceituadas AILCA E AFAI da qual ela faz parte.

Jamais eu iria ser porta-voz de uma denúncia grave se eu não estivesse cercado de todas as garantias, inclusive com a assinatura eletronica da denunciante.

Não divulgar a fonte (pelo menos por enquanto) é um direito que me assiste em respeito a uma solicitação da mesma.

Mas o que me chama mais atenção nesse instante - passadas mais de 30 horas da publicação da denúncia - é o fato de não ter aparecido ninguém do Ipu, para desmentir a doação.

Será que o Patronato mudou-se para outra cidade distante do Ipu? Se não, o que custaria ir até lá, algum representante da AFAI, AILCA, IGREJA CATÓLICA, ou mesmo um cidadão comum para esclarecer esse assunto com a Diretora? Até o tamanho da peça, facilita a investigação

Outra, a denúncia é de que o piano foi DOADO (EM NENHUM MOMENTO A DENUNCIANTE CITOU QUALQUER RECIPROCIDADE FINANCEIRA) .

Se confirmada a DOAÇÃO, seu resgate será muito fácil, pois nenhuma pessoa fisica - mesmo no exercício de cargo executivo na instituição - tem poderes isolados para tal.

Conheço pouco e ao mesmo tempo muito (pelos relatos emocionados feitos pela minha esposa) o Patronato, mas pelo muito que tenho ouvido durante os meus 37 anos de casado (e de amigo do Ipu) a respeito de tão importante instituição, eu diria que a HISTÓRIA DO IPU, PASSA PELO PATRONATO SOUZA CARVALHO.

Recado final : Ipuense, cuide melhor da história da sua cidade. Será que algum ipuense ainda se lembra do sumiço do RELOJÃO da MATRIZ ?

Respeitosamente,

Paulo Rocha
Fortaleza (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário