A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carta de Rocha Aguiar ao jPMourão

CARTA DE ROCHA AGUIAR

SOBRE MINHA REIVINDICAÇÃO

PARA INAUGURAÇÃO DA

PRAÇA DELMIRO GOUVEIA

O jornalista J. P. Mourão, correspondente de O POVO no município de Ipu, recebeu do prefeito Francisco Rocha Aguiar, daquela comuna, acerca de noticia publicada nesta página, carta do seguinte teor:

Meu caro jornalista J. P. Mourão:

É sempre com imenso prazer que leio as suas “Bicadas de Ipu” publicadas no “Jornal das Multidões,” que é O POVO. E faço com prazer, como disse, porque retrata fielmente as realizações em marcha do meu governo. Seria ocioso dizer do meu programa de trabalho à frente da Prefeitura de Ipu, visto que, inúmeras são as obras que pretendo realizar até o fim do meu mandato -- umas de pequeno porte outras de tamanha envergadura, que um entusiasta do progresso e um administrador bem intencionado e com vontade firme de levar o barco a porto seguro, conseguirá tal programa.

É
justamente o que pretendo fazer, porque, imbuído dos melhores propósitos, procurarei empregar os melhores dos meus esforços, a fim de que Ipu, a cidade que se ufana de ter dado o berço ao grande e Inolvidável Delmiro Gouveia, saia da apatia e do marasmo em que se encontrava até então, cujas razões não me cabe apreciar, mesmo porque, o progresso vem a seu turno e no momento preciso.

Li a
sua nota publicada, no dia 20 do corrente, sobre a Praça Delmiro Gouveia. Infelizmente, meu caro Mourão, apesar da boa vontade do que me acho imbuído, não é possível Inaugurar o referido logradouro público na data do nascimento do pioneiro da eletrificação do Nordeste. Em primeiro lugar porque pretendo construir uma praça com todos os requisitos dignos da personalidade de quem vai receber o nome; em segundo lugar, porque a referida praça está orçada em 40 mil cruzeiros novos, cuja verba depende de dotação própria e do numerário suficiente.

Há,. no
momento, obras prioritárias em execução, como estradas, calçamentos, grupos escolares nos distritos etc. Desta maneira, a Praça Delmiro Gouveia será oonstruída em futuro bem próximo, obedecendo a um programa de trabalho delineado pela minha administração. O que é verdade é que teremos a Praça Delmiro Gouveia, majestosa, que se constituirá um verdadeiro orgulho para os filhos desta querida terra de Iracema.”

(Carta publicada no jornal O POVO

de 02 de agosto de 1967, na então

página dos Municípios.)



29/06/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário