A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Selo Bica de Ipu

Data: 29/03/2008
Nome: FERNANDO RODRIGUES
E-mail: frsnt@bol.com.br
Assunto: SELO BICA DO IPU


Gostaria aqui de frisar e parabenizar a atitude do Sr. Olívio Martins que desde algum tempo vem lutando para que a nossa bica do Ipu faça parte do selo dos correios através da série cachoeiras brasileiras.

Ressalte-se que todos devem colaborar principalmente àqueles que residem em Brasília e tem algum acesso a pessoas influentes que podem ajudar. Sugiro também ao nobre Olívio que também encaminhe esta solicitação aos Deputados Federais que foram votados em nossa cidade, ou seja ao Dep. Arnon Bezerra e ao Dep. Bismark Maia este atualmente é Secretário de Turismo do Ceará, mas pode também solicitar através desta secretaria.

É muito importante estas atitudes para que nossa cidade seja reconhecida tanto nacionalmente como internacionalmente, mas é preciso que cuidemos de nossa bica, principalmente na infra-estrutura para que recebamos tanto os turistas, bem como os ipuenses que visitam nossa bica nos feriados ou final de semana.

Atualmente a estrutura de recepção em nossa bica deixa muito a desejar, na semana passada uma colega minha de trabalho foi visitá-la se encantou com o lugar, todavia reclamou do péssimo atendimento no que diz respeito a sujeira e a não preservação do meio ambiente.

É preciso uma intervenção dos poderes públicos: Prefeitura, Semace e IBAMA para que não seja tarde, o Parque Nacional de Ubajara onde se encontra a gruta é um ótimo exemplo de preservação da natureza aliada com a existância de trilhas dentre outras atividades, a área da bica do Ipu também tem potencial para isto, basta que os poderes constituídos tomem as devidas providências, pois, senão correremos o risco de só desfrutar desta maravilha através de fotos ou de selos.

Vamos lutar para a preservação de nossa bica.

Atenciosamente,


Fernando Rodrigues Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário