A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Delmiro Gouveia - 90 anos

Data: 31/10/2007
Nome: Cláudio César
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Nota de Repúdio

Caros Ipuenses,
Sobre a nota de repúdio formulada por um grupo de conterrâneos contra J. P. Mourão, desejo, primeiramente, solidarizar-me com o indigitado, que explicou, a meu ver, de forma incontestável, as razões pelas quais foi o alvo errado da referida nota. Como o meu nome foi envolvido no caso, desejo esclarecer que protestei neste site pelo fato de meu tio e patrono na AILCA, Francisco Magalhães Martins, autor de um importante livro sobre Delmiro Gouveia, não haver sido lembrado por ocasião das comemorações em torno da memória desse ilustre ipuense. Na matéria que veiculei no site, mencionei também que, em uma de suas últimas visitas ao Ceará, meu tio lamentou o fato de que parte de sua obra (\"Delmiro Gouveia, Pioneiro e Nacionalista\") tenha sido plagiada por um conhecido jornalista cearense, ainda vivo. Feitos esses esclarecimentos, espero não me tornar objeto de qualquer outra nota de repúdio.
Cordialmente,
Cláudio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário