A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Delmiro Gouveia - 90 anos

Data: 01/11/2007
Nome: ANTÔNIO CARLOS DE MARTINS MELLO (TATAIS)
E-mail: acmmello@gmail.com
Assunto: NOTA DE REPÚDIO

Li, atõnito, a \"nota de repúdio\" inespecífica de um grupo - que inclui velhos amigos - contra algo que não entendi, não me atrevendo a replicar, por isso mesmo. Contra o quê? A que visa a \"nota de repúdio\", se não diz o que repudia? Sou cultor e admirador da memória de Delmiro Gouveia, tanto que sugeri, no Rio, o título DELMIRO GOUVEIA - PIONEIRO E NACIONALISTA para a obra que meu tio, Francisco Magalhães Martins, publicou, no início da década de 1960, ocasião em que ser \"nacionalista\" era quase um delito para as mentalidades retrógradas que sempre existirão. Minhas amigas Natália e Conceição, além do Chico Melo e outros, que não chego a identificar pelo nome, expliquem, por favor, o objeto de seu repúdio, pois não me parece que tenhamos colaborado com algo indesejável praticado pela AFAI, sabidamente fiel aos ideais ipuenses. Se errei, suplico aos autores da nota que especifiquem o erro, de que me retratarei, a fim mesmo de não causar qualquer dano à admiração geral que os ipuenses dedicam a essa iniciativa admirável, criada e mantida por um punhado de idealistas conterrâneos. TATAIS, também conhecido como ANTÔNIO CARLOS DE MARTINS MELLO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário