A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Delmiro Gouveia - 90 anos

Data: 30/10/2007
Nome:
E-mail:
Assunto: NOTA DE REPÚDIO AO DESTINATÁRIO ERRADO



Senhores usuários deste site.


Recebemos uma NOTA DE REPÚDIO À AFAI, assinada pelos seguintes autores:

ANTONIA ZULENE MOREIRA,
NADSON ROCHA AGUIAR,
ANTONIO ARAGÃO XEREZ,
NATALIA MARIA V. LOPES,
FRANCISCO DE ASSIS MARTINS,
MARIA DA CONCEIÇÃO VIANA,
MARIA AUXILIADORA C. LEITÃO.

Essa nota de repúdio, que entendemos endereçada à pessoa errada pelos motivos abaixo citados, tenta RETIFICAR os comentários postados neste site, pelos Srs. jpMourão, Cláudio César M. Martins e Antônio Carlos M. Melo em relação ao pouco caso dado às comemorações de 90 anos de morte do ipuense Delmiro Gouveia.

Sugerimos aos senhores que fizeram referida nota de repúdio, que procurem se informar melhor acerca da origem das mensagens postadas neste site, bem como, sobre a forma como elas são liberadas.

Com a reformulação do site da AFAI, ou melhor, a criação de uma página eletrônica totalmente nova, surgiram muitas novidades, entre elas, a possibilidade de filiados de nossa associação postarem suas mensagens LIVREMENTE na seção FORUM – LIVRO DE VISITAS, sem a necessidade de moderação por parte do administrador do site, desde que o filiado esteja devidamente identificado, para sua mensagem ser AUTOMATICAMENTE liberada, com exclusiva responsabilidades do seu autor.

Ademais, nosso site fez uma bela homenagem ao grande ipuense Delmiro Gouveia, a qual ficou em destaque no dia de aniversário de 90 anos de sua morte (10.10.07). Inclusive, a quem interessar possa, essa homenagem ainda se encontra em nosso site, na seção NOTÍCIAS REGIONAIS, com o título: “O Lorde do Sertão – Delmiro Gouveia”, onde permanecerá indefinidamente, considerando a grande importância de nosso conterrâneo Delmiro Gouveia para a História do Brasil e, particularmente de Ipu, sua terra natal.

Aos titulares da NOTA DE REPÚDIO À AFAI: Sra. Antonia Zulene Moreira, Sr. Nadson Rocha Aguiar, Sr. Antonio Aragão Xerez, Sra. Natalia Maria V. Lopes, Sr. Francisco de Assis Martins, Sra. Maria da Conceição Viana, e Sra. Maria Auxiliadora C. Leitão, os quais encaminharam essa nota à nossa associação, DESTINATÁRIA INDEVIDA em nosso ponto de vista, SUGERIMOS que a remetam aos supostos RESPONSÁVEIS PELA DIVULGAÇÃO (usando as palavras finais da nota), ou seja: aos Srs. J.P.Mourão, Cláudio César M. Martins e Dr. Antônio Carlos M. Melo, pois a AFAI se reserva ao direito de não adentrar no mérito dessa questão por entender que isso deva ser tratado entre os que se acharam ofendidos e os supostos artífices das mensagens geradoras dessa polêmica.

Lamentamos que os organizadores dos eventos que homenagearam Delmiro Gouveia, não tenham utilizado nosso site para divulgar esses eventos, o que teríamos feito com o maior prazer. Pois nosso site se propõe a ser uma ferramenta de divulgação de todo e qualquer evento que enalteça a cidade de Ipu e seus filhos ilustres. E que a homenagem prestada ao Delmiro Gouveia aqui, na página eletrônica da AFAI, foi de exclusiva iniciativa da ADMINISTRAÇÃO DO SITE, o que demandou bastante tempo de pesquisas em buscas de matérias, fotos, artigos e quaisquer outros elementos que se referissem ao ilustre Delmiro e que resultou na singela, porém justa e honesta homenagem ao grande desbravador e progressista ipuense, que se encontra na seção NOTÍCIAS REGIONAIS.


Cordialmente.

Ricardo Aragão
AFAI - DITEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário