A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Baixarias Políticas - 04

A mesma árvore que dá bons frutos também gera frutos podres, que só aos vermes interessam. Infelizmente temos que admitir que nossa cidade de Ipu, tradicionalmente conhecida pela sua exuberante natureza e pela generosa hospitalidade de seu povo, também produziu frutos apodrecidos pela falta de caráter e ausência dos mínimos requisitos de educação e civilidade.

Ao se iniciar o período eleitoral, observamos, até com uma certa surpresa, a preocupação de um dos candidatos que pleiteia a prefeitura local, de conduzir a campanha de forma ordeira e civilizada, fazendo um trabalho de alto nível, com debates sérios, discussão de idéias construtivas, de modo a deixar o eleitorado esclarecido e consciente para fazer a melhor escolha.

Já foi dado início a parte positiva dessas preocupações. Um dos candidatos, numa atitude inédita em nossa cidade, está promovendo semanalmente fóruns de idéias com a participação popular, trazendo sempre um palestrante especializado no assunto enfocado a cada semana. A idéia está revolucionando a expectativa do povo que a cada evento comparece e participa em maior número.

Já foram realizadas três importantes palestras, a primeira sobre "empreendedorismo, emprego e renda", proferida pelo ex-Secretário de Estado do governo Lúcio Alcântara, economista Dr. Roberto Matoso, a segunda, sobre drogas, com o tema "Converse com seu filho antes que um traficante o adote", com o jornalista Dr. Ivan Frota e a terceira sobre cidadania e segurança pública, com o Secretário de Cidadania e Segurança Pública da cidade de Sobral, Coronel José Sérgio Cavalcante. O objetivo é condensar o resultado desses fóruns numa carta de intenções e compromisso para aplicação na prática. Os resultados certamente virão e isso já é visível no semblante das pessoas que manifestam grande expectativa e esperança de grandes mudanças.

Esse objetivo de mudança de comportamento na maneira de fazer política nem sempre é fácil. Os maiores obstáculos são criados por correligionários de ambas as facções, que insistem na prática de confrontos, muitas vezes pessoais e extremamente abusivos, culminando com agressões pessoais injustas e descabidas, sem a devida repressão. Semana passada, por exemplo, duas senhoras, inclusive a mãe do candidato opositor, foram gratuitamente abordadas e agredidas em plena praça pública, com insultos e palavras de baixo calão, por um certo elemento, já bastante conhecido como baderneiro dessas ocasiões. Deve ser um dos frutos podres inconformado com o iminente fracasso de seus líderes e com o seu próprio destino.

Ao mesmo tempo em que faço um apelo aos nossos conterrâneos, para transformarmos nossas paixões partidárias em bom senso para escolhermos o melhor candidato para administrar nossa cidade, conclamo às autoridades policiais e judiciárias para coibirem e punirem esses desmandos que se anunciam para o mal estar de todos os ipuenses.

Não vamos deixar passar esta oportunidade, quatro anos será muito tempo e o preço é muito caro para quem está sofrendo.


Boris


13/08/2008

Fonte: site da AFAI - Artigos - Destaques do Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário