A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

IPU - 168 ANOS - Ciranda - 03

IPU, 168 ANOS - NESTE 26 DE AGOSTO

REMEMORO a Ciranda: AH SE O IPU...


Ah se o Ipu cuidasse da bica, da igrejinha, da estação!

Ah se as normas de trânsito funcionassem em Ipu!
Ah se o relojão voltasse à
igreja matriz!
Ah se o Ipu... Cala-a-boca
João Mourão!

Ah se o Ipu
ainda tivesse o gangão!
Ah se nas
praças de Ipu tivessem lixeiros!
Ah se no Ipu tivesse
água potável!
Ah se no Ipu... Cala-a-boca
Malu!

Ah se o Ipuçaba fosse limpo!
Ah se os
quintais perto do Ipuçaba fossem limpos!
Ah se o Ipuçaba
não fosse esquecido!
Ah se os
vizinhos do Ipuçaba... Cala-a-boca Almerinda.

Ah se o Ipu tivesse mais vigilância.

Ah se ninguém maltratasse os animais.

Ah se autoridades cuidassem mais das crianças...

Ah se respeitassem a natureza um pouco mais.

Ah se o Ipu ... Cala-a-boca Laís !


Ah se a nossa estação fosse um dia recuperada...
Ah se o Ipu
ainda tivesse os trens de passageiros...
Ah se os ipuenses
ainda vissem a chegada do "Carangueijo" (à 5ª feiras)...
Ah se os ipuenses ouvissem o
apito da "Maria Fumaça"...
Ah se o
sino da estação ainda badalasse...
Ah se
eu apenas não delirasse...
Ah se
Deus, um dia, de nós se apiedasse...
Ah se
um dia, pelo menos, com tudo isso eu sonhasse.
Boris/Ipu.

Ah se a Igrejinha fosse logo bem cuidada!

Ah se nos encontrássemos na Estação restaurada!

Ah se o Relojão na Matriz badalasse!

Ah se eu apenas não sonhasse!

Ah se a harmonia reinasse no Ipu!

Ioneide

Ah se o Ipu ainda fosse o mesmo

Ah como o foi no tempo da minha infância

Ah se estivessem a Anizia, Alba e Lourdes Aragão

Ah que saudades do carinho da minha vó Irene

Ah não existe a Pensão do Seu Alfredo

Ah nem mais o apito do velho trem se escuta

Ah a Estação jaz fétida, entre escombros

Ah como me sinto estranha na minha terra

Ah como posso ir, se não me encontro.

Lourdes Mozart

Com bacamartadas de sonhos pró Ipu,

jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza, CE

Um motivado: IPU-AFAI–AILCA–ACI–ACEJI–CRECI-FAB

Nossas famílias confiam em que façamos o melhor!


26/08/2008
Fonte: site da AFAI - Artigos - Destaques do Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário