A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Amigos de Infância - Rua dos Canudos

Data: 02/12/2009
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: RUA DOS CANUDOS

Caro Mestre Airton Soares,passei alguns dias sem computador (tive que mandar fazer outro), e fiquei muito feliz em saber que provavelmente compartilhamos de amizade em nossa infância lá na Rua dos Canudos, hoje Bairro. De fato, morei lá entre os anos de 61 e 63, e em fevereiro de 64 fui embarcado para Brasilia, quando acabara de completar 11 anos. Eu estudava na Escola São Gerardo da saudosa Dona Maria Assis. Morei em duas ruas, a primeira naquela que vai em direção da Lagoa (hoje bairro) e a segunda naquela travessa que sai desde a lavanderia. Lembro-me das brincadeiras, como o futebol na rua em frente a Usina (quebramos muitas quartinhas colocadas nas janelas pra esfriar, com boladas). A corrida era grande ,o fuxico lá em casa era mais ligeiro e a pisa era certa.Ô cipozinho malvado, não doía, mas ardia que era uma tristeza. Depois tinha o esconde-esconde, correr atrás do trem cargueiro pegando carona até o corte e "pegando" manga no riacho ipuçaba com águas cristalinas, sem falar nos banhos na Lagoa da Dona Candinha. Contudo, não me recordo dos nomes da meninada, execeto de um ou dois porque eram vizinhos de porta, como o Erismar e José Raimundo. Você se lembra desses nomes? Penso que vc morava alí na rua principal, numa casa com muitas janelas grandes. Se o Júlio que vc conheceu corresponde aos dados que estou lhe repassando, certamente compartilhamos de uma infância muito agradável aí em Ipú.Me dê mais dados para eu puxar minha memória, afinal já se passaram 46 anos, não é mesmo? Saudações ontem, hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário