A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Descaso - IGREJIHA DO QUADRO

Data: 12/11/2009
Nome: FRANCISCO BALDOMIR
E-mail: fbaldomir@globo.com
Assunto: Descaso "igrejinha do quadro"

Lendo hoje no www.fotosemdebate.blogspot.com, comentários postado pelo conterrâneo J.Lopes, sobre a igrejinha do quadro, bateu-me uma saudade incrível. Vendo a foto postada, de repente passou mil coisas por minha cabeça. Lembrei-me dos meus tempos de criança andando de bicicleta no patamar. Lembrei-me das peladas no quadro. Pela foto postada Marcos Baú, até aquele pé de mumguba de lado do cruzeiro parece que foi derrubado. Alí, nós os menores, ficávamos à sua sombra aguardando o término da pelada dos maiores para que podéssemos jogar. Lembrei-me das procissões, lembrei-me da igrejinha com todas suas portas abertas e pessoas lá dentro assistindo uma missa e orando. Tudo era tão limpo e organizado. Hoje o descaso total. Faz pena o despreparo e a falta de interesse dos responsáveis direto por sua preservação. Achei um absurdo, mas a verdade seja dita, conforme relato do J.Lopes, a igrejinha hoje serve de morada de cachorros, motel e ponto de drogas. Autoridades, arregassem as mangas e vamos ao trabalho, não deixem acontecer com a nossa igrejinha o que está acontecendo com a igrejinha da cidade de Alcântara. Baldomir de C.Grande-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário