A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 14 de novembro de 2009

AFAILCA Crônicas - 34

Data: 13/11/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: . AFAILCA Crônicas - 34

IPU EM FESTA

Por Cláudio César M. Martins


NESTE FIM DE SEMANA, IPU comemora mais uma festa de seu padroeiro, São Sebastião. A festa reúne não apenas os ipuenses locais, mas sobretudo filhos da terra residentes em diversas cidades do país, notadamente em Fortaleza, que reúne grande número.

NESTE ANO, ALÉM DOS FESTEJOS RELIGIOSOS, três eventos merecem destaque: o primeiro aniversário da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), que, em sessão solene, dará posse a 12 novos acadêmicos, passando a contar com 31 componentes; a eleição da nova Diretoria da AFAI-Associação dos Filhos e Amigos de Ipu, brilhantemente presidida por Abílio Lourenço Martins; e uma manifestação pública pela conservação de dois monumentos históricos da cidade: a Igrejinha e a Estação Ferroviária, que se encontram em precárias condições.

NA NOITE DO DIA 20, OCORRERÁ, NO QUADRO DA IGREJINHA, a Festa do Reencontro, onde ipuenses de todos os rincões se confraternizarão alegremente, relembrando suas raízes, seus amores e suas vivências alegres e tristes.

(Matéria publicada no Diário do Nordeste, edição de 18/01/07)

Nenhum comentário:

Postar um comentário