A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cordel - O tetéu me avisou

Data: 18/08/2009
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: C O R D E L

Terça | 18 de agosto de 2009 | 0:57

= = = = = = = = = = = =
O TETÉU ME AVISOU
= = = = = = = = = == =

Por Dalinha Catunda [ afaiense]


Ouvi a zuada do Tetéu

Eu olhei para porteira.

Vi meu amor chegando

Meti os pés na carreira.

Me joguei em seus braços,

E foi tanto beijo e abraço,

Que me deu até tonteira.



Entre nós dois se jogou

O cachorro de estimação.

Um velho vira-lata,

Que atende por barão

Latindo e abanando o rabo

Demonstrando satisfação.



Hoje a galinha caipira,

Vai cheirar lá na panela

Vou fazer como ele gosta,

Com pirão e à cabidela

E vou separar pra só ele

Coração fígado e moela.



Uma cachacinha já tem,

Vou ao pé buscar cajá.

Um suco bem refrescante,

Ligeirinho vou preparar,

Vou caprichar no almoço,

Sem me esquecer do jantar.



No terreiro à noitinha

Vai ter dança e cantoria

Para celebrar a volta,

De quem é minha alegria

E que longe de casa, feliz,

Por certo jamais viveria.



Mas a festa só se acaba,

Ao matar a minha sede.

Suando junto com ele

No balançado da rede.

O armador que agüente!

Pra não cair da parede.
~~~~~~~~~~~~~~~~
Visite o "Cantinho da Dalinha" - muito bom! Pra lá de bom!

http://cantinhodadalinha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário