A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 25 de outubro de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos


O tempo no Ipu é o da necessidade de encontrar-se vassouras, o suficiente, para varrer o novo e o velho lixo da corrupção, que se encontram em cima e embaixo dos tapetes da administração municipal.
- jpMourão

# Existem no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), do Ceará, mais de 40 denúncias/processos de corrupção na administração pública ipuense, segundo a Organização Representativa dos Amigos do Ipu (ORAI), com base no Portal da Transparência.

# Todos esses processos estão parados por motivo do Ipu encontrar-se, há quase um ano, sem promotor de Justiça. Por que? Justiça, Justiça, onde estás! E por que desprezas tanto o Ipu? No mínimo estranho, muito estranho!

# Segundo reportagem no site Ipu Notícias, Nossa Senhora voltou a aparecer em Estivado, região serrana do Ipu. Será que Ela está querendo, do cimo da serra, interceder que seja nomeado um promotor de Justiça para o Ipu, já que o prédio do Fórum fica do Quadro da Igrejinha, de Nossa Senhora do Desterro? Tomara !

# O Quadro da Igrejinha tem o nome oficial de Praça São Sebastião, mas o Mártir Santo, padroeiro do Ipu, não está nem aí. É que se Ele, santo, foi martirizado, por que os ipuenses, pecadores, não podem ser? Mas, Nossa Senhora, como mãe, pensa diferente e vai nos ajudar. Acredito !

# Os pré-candidatos a prefeito do Ipu estiveram, mais uma vez, reunidos no Sítio Cajueiros, do professor Valdemir Mourão. Os detalhes da reunião encontram-se nos blog’s Aconteceu Ipu, do  Afrânio Soares: http://afraniosoares.blogspot.com/2011/10/oposicao-faz-mais-uma-reuniao-com-pre.html
e NETCINA, de Luiz Fernando Lopes:

# O atual mercado do Ipu não precisa ser demolido para que outro seja construído no lugar. Precisa, sim, ser restaurado, como Patrimônio Histórico do Ipu, com mais de 100 anos. Ou seja, mais antigo do que o prédio da ex-estacão e o da ex-cadeia pública.

# Espera-se que a Câmara Municipal e o povo ipuense catuquem a administração municipal do Ipu para ela restaurar o mercado público, que, na situação babélica em que se encontra, não dá nem para pronunciar o nome oficial dele.

# Além disso, Ipu precisa de um segundo mercado desde que o mercado de carnes, construído na administração do Dr. Milton Pinto (salvo engano), deu lugar à agência do Banco do Brasil. Portanto, há mais de 50 anos que nós, ipuenses, estamos a precisar de mais um mercado para substituir o que foi entregue ao pobríssimo BB.

# E agora, mais do que antes, precisamos de outro mercado, não só para substituir o anterior (de carnes), mas, também, para abrigar o shopping chão, corajosamente retirado do centro da cidade pela administração Novo Tempo. Porém, ainda sem espaço digno, apropriado, ele encontra-se dançando na sede do Grêmio Ipuense, no Alto dos 14 - não se sabe, no entanto, ao som de qual “música!”

# É insensatez construir destruindo. É contrassenso querer crescer acabando com o que temos. Para um jovem viver, não é necessário matarmos um idoso. Para um filho existir, não é necessário alijarmos o pai. Não ampliemos, pois, a lista do “Ipu tinha”

# Começo a acreditar na restauração da Igrejinha do Quadro, de Nossa Senhora do Desterro. Mas, para a restauração ficar completa, será necessário que seja erigido, ao lado dela, o busto do monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima. A Igrejinha, sem o monsenhor Gonçalo, jamais será a mesma. Ouviram ! Não do Ipiranga, mas do poluído Ipuçaba.

# No dia 13 de janeiro/2012, por ocasião de um dos atos do 1º ENCONTRO CEARENSE DE ESCRITORES, na Câmara Municipal do Ipu, a Academia Ipuense vai homenagear o conterrâneo Simão Martins de Sousa Torres, e, in memória, o Dr. José Evangelista de Oliveira, com o Troféu Cultural Delmiro Gouveia.

# Também no dia 13 de janeiro, a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes vai dar posse aos acadêmicos Francisco Diassis Martins e Paulo Ronalth Peres Melo, alem de lançar a Revista Acadêmica nº 2 (poesias e prosas para o Ipu – 171 anos) e o livro com a biografia dos patronos.

# Para o biênio 2012/2013, será eleita em janeiro, no Ipu, em Assembleia Geral, a nova Diretoria da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes. O acadêmico que não votar fica devendo.

# Na reunião da Diretoria Avançar da Academia Ipuense, realizada este mês, no auditório da Academia Cearense de Letras, a apresentação show ficou por conta do acadêmico Airton Soares, no lançamento do seu “Cuide Bem do Seu Jardim”. Será que o Ipu está cuidando bem dos dele?

# Houve, outrossim, bonitas apresentações dos jovens da Academia de Letras Maria Ester, do Colégio Maria Ester, dirigido pela professora Fátima Lemos, e homenagem aos professores, pelo Dia do Professor, prestada pelo presidente da Academia Ipuense, professor Sebastião Valdemir Mourão.

# Paulo Rocha, com certeza, o maior e o melhor twitteiro da AFAI, no Twitter. Parabéns, Paulo, você é rocha. Mesmo!

@ @ @

Ouviram ! Não do Ipiranga, mas do poluído riacho Ipuçaba !

Nenhum comentário:

Postar um comentário