A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 30 de agosto de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos

Aguarda-se a urgente criação, pelos políticos, da Academia Brasileira dos Corruptos. Com certeza, quando procriada, será a mais frequentada e promissora academia do Brasil.
- jpMourão


@ A administração Sávio Pontes, de Ipu, beneficiou o distrito de Várzea do Jiló, na serra, com a Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Pereira de Farias. A inauguração foi quinta-feira (25) e fez parte da programação dos festejos dos 171 anos do Ipu. Tio do Sávio, Antônio Pereira de Farias, de saudosa memória, foi prefeito do Ipu, comprometido com as necessidades do município.

@ A Escola Antônio Pereira de Farias tem oito salas de aula com capacidade para atender até 320 estudantes, por turno. Vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva, segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação.

@ O prefeito Sávio Pontes lançou, no dia dos 171 anos do Ipu, após a missa celebrada pelo padre Raimundo Nonato Timbó, em frente a Prefeitura Municipal, o Programa Bolsa Novo Tempo. Com ajuda mensal de 40 reais, ele vai beneficiar duas mil famílias até julho de 2012. O objetivo do programa, disse Sávio Pontes, é fazer com que as pessoas cadastradas na referida Bolsa possam ter uma solução de renda.

@ O show em comemoração aos 171 anos de emancipação política do Ipu foi dado pela banda Chiclete com Banana, no Grêmio Recreativo Ipuense, quinta-feira (25), no barro Alto dos Quatorze. Já que o Ipu ganhou o show da Chiclete com Banana, que tal ganhar também a extinção da banana muita gente?

@ Mas, na semana comemorativa dos 171 anos do município, o maior show foi o da entrevista do prefeito Sávio Pontes ao site Ipu Notícias através do conterrâneo Kléber Teixeira.

@ Antes de Sávio Pontes Ipu não tinha: posto do INSS, Escola Profissionalizante Antônio Tarcízio Aragão, Ginásio Poliesportivo Manuel Carlos de Lima, Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Pereira de Farias, prédio da Estação “restaurado”, Igrejinha sendo recuperada/restaurada, projeto de turismo através do Parque da Bica com as poluídas águas do Ipuçaba e o centenário Mercado Público Chico Mourão emporcalho, fedido e quase destruído pelo abandono.

@ A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acaba de criar o site Observatório da Corrupção - http://www.observatorio.oab.org.br/ Ele pretende ser um canal entre a sociedade e a OAB para o envio de denúncias de casos de corrupção pela população. O objetivo é fazer pressão para que o Poder Judiciário dê prioridade aos processos envolvendo o mau uso de recursos públicos, tráfico de influência e outros desvios que caracterizam a corrupção.

@ Convênios que somam 80 milhões de reais são investigados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), envolvendo o Governo do Estado no interior cearense. Agora, conforme noticiou a TV Jangadeiro, são quase 50 mil convênios para a construção de cisternas que estão na mira da investigação do TCE. O secretário do Desenvolvimento Agrário, no entanto, nega que existam irregularidades.

@ O confrade e ipuense Airton Soares anunciando no Livro de Visitas do site www.ipu-ce.com/ , da AFAI, a programação do Café e Filosofia do SESC-Centro, Fortaleza, Ceará, para o próximo setembro. Ele destaca a apresentação, durante o mês, dos professores Anselmo Leão, Monica Aiub, Ruy de Carvalho, Kleber Bezerra Rocha e Milena Marcintha Alves Braz.

@ A Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes tem arrancadas inacreditáveis neste final de mandato da Diretoria Avançar (B-R-O-Bró/2011 e janeiro/2012), que orgulharão seus acadêmicos e muito dignificará o Ipu dos verdadeiros ipuenses, amigos, Iracema e Delmiro Gouveia, conforme ratificado na última reunião realizada em Fortaleza, Ceará.

@ No período de 07 a 10 de outubro (próximo) a Academia Ipuense tem programado uma excursão à cidade alagoana de Delmiro Gouveia e à hidrelétrica de Paulo Afonso. Dias 13, 14 e 15 de janeiro/2012 realização do 1º Encontro Cearense de Escritores (prosa, verso e cordel).

@ E em dias ainda a serem definidos, a Diretoria Avançar da Academia Ipuense vai lançar, em Fortaleza e no Ipu, a Revista Acadêmica nº 2 (poesias e prosas para o Ipu – 171 anos), ora no prelo; além de livro com a Vida dos Patronos dos Acadêmicos (com qualquer número de biografias); e ativação da Galeria de Fotos dos Acadêmicos, na Casa Osvaldo Araújo ou noutra edificação do Ipu.

@ Vai circular também a Agenda Acadêmica /2012; os números 10, 11 e 12 da Folha Acadêmica; distribuição do Estatuto da Academia Ipuense, devidamente impresso; e eleição da Diretoria para o biênio 2012/2013, que, espera-se, com sangue novo, mais e mais avanços em prol da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, para a glória e o orgulho do Ipu !

@ Do acadêmico correspondente da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, Antônio Edmílson de Sousa Lopes (Edmilson Proviência), recebo convite para o lançamento do seu livro e CD Sertanejo, Oh! Xente. Será dia 10 de setembro que entra, na Cabana do Mendes, em Crateús, Ceará. E ele versifica: “Crateús é centenária / Majestosa no sertão / Está no Imaginário / De nosso coração.”

@ Além do município do Ipu e do prefeito Sávio Pontes, quem também aniversariou sexta-feira (26) foi a Rádio Iracema, criada a 26 de agosto de 1989, portando há 22 anos. A 1360 AM do Ipu, que já foi do deputado e radialista Gomes Farias, hoje pertence ao ipuense, radialista e locutor esportivo da Rádio Verdes Mares de Fortaleza, Bosco Farias.

@ Outra rádio que também aniversariou sexta-feira (26) foi a FM Novo Tempo 105,3 Mhz. Ela nasceu em 2007, por decisão da família Pereira Pontes. Seu estúdio fica na Rua D. Maria Correa, 1060, Praça São Sebastião, Ipu. Ceará. A Rádio FM Novo Tempo tem parceria com o Estúdio Brasil e a Rede Internacional Target Rádios. Seu o slogan: “Tá na 105, é bom demais!”.

@ Já que o assunto é rádio, vale dizer: reivindicações para instalação de rádio transmissora no Ipu, feitas constantemente na imprensa, e em congresso de jornalistas realizado em julho de 1973 (portanto, há 38 anos), em Sobral, Ceará, podem ser comprovadas lendo-se o item 54, página 111, do meu IPU – DOS JORNAIS PARA O LIVRO. Falam que “recordar é viver” e, além disso, agora, com esse enunciado, quem não sabia ficou sabendo.

+++++++
Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário