A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BICAD@S DE IPU – De bica ou de bico, conforme os acontecimentos

via blog do jPMourão

Rogo ao Mártir Santo que extinga a banana MUITA GENTE do Ipu. Já bastam, na bela terra de Iracema, as bananas maçam, nanica, casca verde, coruda, noa e prata.
- jpMourão


@ Desde ontem, a igreja matriz do Mártir São Sebastião, padroeiro do Ipu, está interditada. É para a realização dos trabalhos da reforma do forro e da parte elétrica. Durante a realização desses serviços, providenciados pelo padre Raimundo Nonato Timbó, as celebrações serão realizadas na capela de Nossa Senhora das Graça, do Patronato Sousa Carvalho. Doações à Paróquia - responsável pela necessária recuperação da igreja - podem ser feitas através do Banco do Brasil, conta 19.350-X, agência 0332-8, e da Caixa Econômica, conta 346 – 5, agência 1423.

@ Segundo o blog S.O.S. Igrejinha, hoje, às 16 horas, tem reunião no Quadro entre os restauradores, a AFAI, o padre Raimundo Nonato, e outras pessoas interessadas em ver a igrejinha restaurada. Diz também o blog que o prazo de entrega da obra, conforme disse um dos restauradores, foi prorrogado para outubro deste 2011.

@ O blog do Professor Mourão - http://profmourao.blogspot.com/ - é a mais nova mídia eletrônica do Ipu. Aguarda-se o que o professor tem a dizer e a ensinar. Ao visitá-lo é bom lembrar-se que ele ainda está em fase de construção.

@ E por falar em professor Mourão, ele postou o seguinte no Livro de Visitas do site da AFAI, começando com a pergunta: “1 7 1 - Aniversário ou crime?” E prosseguiu dizendo que: “No ano dos 171 anos da emancipação política de Ipu, estamos amargando 1 7 1 do código penal, quando amargamos falta novamente da merenda escolar nas escolas de alunos carentes de Ipu.” O professor Valdemir Mourão concluiu a sua crítica denúncia fazendo duas perguntas: “Será que não há previsão de gastos para evitar esta falta constante?” e “Qual dos 1 7 1 você gostaria que IPU comemorasse?” Particularmente acho que a culpa é da banana MUITA GENTE.

@ O assassinato da juíza Patrícia Acioli é o resultado da omissão da Justiça banana que alimentamos! No setor público, todos nós, precisamos AGIR: precisamos coletar provas e denunciar desmandos, corrupção, assédio moral, negligência, nepotismo, suborno e outras mazelas. Em qualquer que seja a cidade, estado, esfera ou nível de atuação. Faça sua parte!

@ No blog do conterrâneo Kléber Teixeira leio que o coronel da reserva do Exército Brasileiro, Francisco Martins de Souza Torres, mais conhecido como coronel Fanico, trabalha sua candidatura a prefeito Municipal do Ipu, nas eleições de 2012. O coronel Fanico é filho do saudoso ex-prefeito Abdias Martins e irmão do também ex-prefeito Simão Martins.

@ Hoje, os deputados que compõem a Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa compareceram ao Ministério Público Estadual e à Secretaria das Cidades, órgãos que investigam o caso dos “banheiros fantasmas”. O Ministério Público apura o desvio de recursos do governo Estadual para a construção de kits sanitários, e conforme a denúncia, o esquema de corrupção usou dinheiro dos cofres do Estado, através da Secretaria das Cidades.

@ O prefeito Sávio Pontes é o próximo entrevistado do site Ipu Notícias, em parceria com o blog do Kléber Teixeira. A entrevista é gravada hoje e vai ao ar quinta-feira (25). Com certeza a conversa é sobre política, administração municipal, mais projetos e eleição de 2012.

@ Na última reunião da Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes ficou confirmado que uma comitiva de acadêmicos ipuenses e amigos visitarão a cidade alagoana de Delmiro Gouveia, no período de 07 a 10 de outubro próximo. O passeio será estendido até a hidrelétrica de Paulo Afonso e o apoio logístico será dado pelo participativo acadêmico José Solon Sales e Silva, conforme anteriormente anunciado.

@ Vale repetir que continuam a envergonhar a cultura do Ipu os orelhões parabólicos da Casa da Cultura Valderez Soares, e do prédio “restaurado” da ex-Estação ferroviária do Ipu, Ceará. Eles estão instalados, como anunciados por diversos conterrâneos e amigos, várias vezes, às meias paredes daquela centenárias edificações.

@ Breve, a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, vai declarar vaga mais uma cadeira de acadêmico titular e expedir edital de convocação para receber proposta de candidato à eleição para preenchimento da referida vaga, como prevê o estatuto. Acadêmico titular é aquele que, eleito sem distinção de sexo, raça, credo ou idade, compõe o quadro das quarenta cadeiras da entidade.

@ Será nos dias 13, 14 e 15 de janeiro/2012 a realização do 1º Encontro Cearense de Escritores, promovido pela Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, por iniciativa do presidente Valdemir Mourão. Em ônibus fretado, uma caravana de 40 escritores já confirmou presença, além das inscrições individuais.

@ Gostei de participar do reencontro dos filhos e amigos do Ipu, sábado último, na barraca América do Sol, Praia do Futuro, Fortaleza, Ceará. Foi musicado, simples, aconchegante. Parabéns, muitos parabéns, à Diretoria e ao presidente João Tomaz Lourenço Martins.

@ No Livro de Visitas do site da AFAI o presidente João Tomaz noticiou hoje que, sábado próximo, a partir das 11 horas, tem reunião da Diretoria afaiense no Náutico Atlético Cearense. Um dos assuntos a ser tratado é o formato do reencontro de janeiro de 2012, no Ipu.

+++++++
Partido (ou lado), como sempre, só um: o Ipu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário