A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 17 de maio de 2011

PARQUE DA BICA

A AFAI esteve nesta segunda-feira (16/05) no canteiro de obras do Parque da Bica e constatou que o projeto se encontra em pleno andamento, embora num ritmo mais lento, com menos operários, que trabalham na fase de acabamento da chamada “primeira etapa” do referido projeto, que consiste basicamente na construção do portal, totem e restaurante.

Segundo informações do engenheiro Fernando, representante da empresa Enpecel Engenharia, responsável pela obra, faltam poucos detalhes para a conclusão do portal e já estão sendo assentados os revestimentos do restaurante, tanto no piso quanto nas paredes. Já foi concluída a parte elétrica e hidráulica (eletrodutos e tubulações embutidos). Ainda informou o engenheiro, que além do material para o piso do restaurante, chegou também ao canteiro de obras, o material para construção das bilheterias, que serão construídas próximo ao totem, após o portal de entrada.

Eis algumas fotos das obras, feitas na manhã desta segunda:


Apesar das obras estarem em franco andamento, há que se observar que ainda falta muita coisa para a conclusão do projeto que, além do portal, totem e restaurante, vislumbra também: biblioteca, hotel, lago artificial, área de camping, teleférico, elevador panorâmico, mirante, trilhas, acessos, etc.

A AFAI torce para que seja tudo devidamente concluído dentro do cronograma estabelecido no projeto, inclusive com todas as licenças ambientais devidamente autorizadas para que nada obste o breve e pleno funcionamento desse projeto tão audacioso e que, sem dúvida, trará muitos benefícios para o Ipu e toda região. É o que esperamos que aconteça.

Pisando no chão do Ipu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário