A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 21 de maio de 2011

Guto fala sobre a manutenção de Sávio Pontes no cargo de prefeito do Ipu

via blog do jpMourão

///
Com o assunto “Cidadania Ipuense!” o confrade Henrique Augusto Pereira Pontes (Guto) dirigiu-se ao acadêmico Cláudio César Magalhães Martins, no Livro de Visitas do site da AFAI – http://www.ipu-ce.com// que, no mesmo espaço, reclamou do silêncio da oposição do Ipu sobre a prisão do prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres.

Com abalizado raciocínio, o conterrâneo Augusto Pontes falou a respeito da absolvição do prefeito Sávio Pontes pela unanimidade dos desembargadores (43), que alegro-me a aqui transcrever. Acompanhe as palavras do Guto:

“ Meu caro Cláudio César,

O grupo opositor - e seus conhecidos porta vozes - ao atual governo municipal de IPU estão desolados porque ao contrário do que aconteceu em Nova Russas, o Tribunal de Justiça do Ceará, na sua UNANIMIDADE, ou seja, 43 DESEMBARGADORES, decidiram pela manutenção do Prefeito Sávio Pontes no cargo de Prefeito de IPU, simultaneamente, ao natural deslinde da questão processual.

Foi respeitado o estado democrático de direito, a vontade dos ipuenses que em sua maioria elegeram o Prefeito Sávio Pontes pelo voto direto e garantido o amplo direito de defesa do Prefeito. Fez-se crer que não houve nenhum fato evidente das acusações feitas ao prefeito pelo ex-promotor do IPU. O TJ, em sua unanimidade, resguardou os direitos constitucionais do Prefeito Sávio.

Este resultado mostra que é preciso prudência na hora de julgar os fatos envolvendo acusações passivas do sagrado contraditório. Houve quem alardeasse que o DIREITO do Prefeito estava ligado diretamente à força política dele(padrinhos). Acabou a realidade mostrando a precariedade desta grave insinuação, baseada em impressões levianas de raciocínio precipitado!

Por outro lado, referente a ORAI, já disse aqui e repito que seus conhecidos "oradores" somado a alguns blogueiros/boateiros da cidade, estão voltados única e exclusivamente à medíocre missão de perseguir, de forma obcecada, o poder político (executivo) a todo e qualquer custo, mesmo que isso signifique o atraso e o prejuízo do IPU. São torcedores do fracasso dos projetos e esforços do prefeito e sua equipe. Para eles, quanto pior, melhor!
Mesmo porque, Cláudio, nunca se ouviu uma proposta, uma crítica propositiva, sequer, a favor da solução dos problemas da nossa cidade! Vê-se, enfim, a manutenção de um violento e grosseiro cerco ofensivo, à base de boatos, muita desinformação, farto denuncismo barato, movido por ignorância em alguns casos e genuina má fé em outros.

Assim, a disputa partidária no IPU segue sem novidades, muito abaixo da média, próximo a nulidade propositiva e abundante no conhecido caldeirão de fofocas e mesquinharias.

Ainda acredito na capacidade da sociedade civil ipuense, ORGANIZADA, TRANSPARTIDÁRIA e RESPONSÁVEL; Que esteja disposta a dialogar com os atores sociais da cidade de forma consequente e com argumentos bem fundamentados. Para isso, tem que construir massa crítica, exige estudo e esforço sério, bem intencionado e dirigido!

Vejo a AFAI e outros sinceros ipuenses(espalhados pelo Brasil e mundo) bem intencionados e articulados, como legítimos e capacitados representantes desta necessária CIDADANIA IPUENSE. Bom lembrar, que o trabalho da AFAI vai muito além da disposição deste espaço virtual, o site da AFAI. A AFAI tem bandeiras, tem projetos e acima de tudo tem pessoas sinceramente comprometidas com a boa causa da nossa cidade.

Adiante, AFAI! “
///

Nenhum comentário:

Postar um comentário