A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

IGREJINHA DO QUADRO. REFORMA COMEÇA DIA 14.02.2011



O Prefeito Municipal de Ipu promoveu, no último dia 07 de fevereiro de 2011, Segunda-feira, reunião para tratar da restauração da Igrejinha de N. Sra. Do Desterro, mais conhecida como Igrejinha do Quadro que terá início no dia 14 de fevereiro de 2011

Estiveram presentes à reunião o Prefeito Sávio Pontes, Dra. Juçara Peixoto e José Marcel Beker, da equipe técnica, o Vigário Pe. Raimundo Nonato Timbó, Henrique Augusto Pereira Pontes, Ex-presidente da AFAI, e Francisco das Chagas Lira (Petinha), representando a AFAI, Natália Viana Soares Lopes, Fernando Timbó e Sérgio Vasconcelos Bezerra, este último representando a Construmix Projetos e Construções, empresa ipuense, que será responsável pela obra.

Foi apresentado todo o projeto de restauração da Igrejinha, informações técnicas e o Pe. Raimundo Nonato reafirmou o apoio da paróquia, no sentido de colher informações, envolver a comunidade religiosa no acompanhamento da obra.

AFAI
O Presidente da AFAI, João Tomaz Lourenço Martins (o Tontim) disse para o site Ipu Notícias que a associação irá através de uma comissão, que será criada, acompanhar passo a passo a obra, verificando o prazo, a lisura e a transparência.

Licitação
Sobre o processo de licitação, o presidente da AFAI, afirmou que foi feito de acordo com que a lei determina, por duas vezes divulgado o pregão, e por não comparecimento de nenhuma empresa interessada, a prefeitura no que rege a lei, foi obrigada a realizar uma CONTRATAÇÃO DIRETA (Contratação direta é a contratação realizada sem licitação, em situações excepcionais, expressamente previstas em lei.)

Empresa responsável pelo Restauro
A empresa Construmix Projetos e Construções é uma empresa ipuense, de propriedade do Ipuense, Sérgio Vasconcelos Bezerra, contratada para restauração da Igrejinha e escolhida pelo gestor municipal, por contratação direta, atendendo todas as normas técnicas exigidas no contrato.

A empresa contratou um restaurador peruano que trabalhará na obra e residirá em Ipu até que a mesma seja concluída, além desse restaurador a empresa terá na sua equipe técnica a engenheira Dra. Juçara Peixoto e José Marcel Beker, tecnólogo em restauração e mestre em marcenaria.

FONTE: IPU NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário