A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

IPU ACOLHE FESTIVAL DA AILCA NA CASA DO POVO


Dias 14 e 15 deste mês (janeiro) a Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA) fará acontecer, na Câmara Municipal do Ipu - Av. Ver. Francisco das Chagas Farias, 1109, Centro –, a solenidade comemorativa do seu 5º aniversário de fundação, de posse das acadêmicas Maria de Lourdes Mozart Martins Moura (cadeira nº 35), e Maria Luiza Mourão (cadeira nº 37), bem como de realização do seu 1º Festival Artístico-Cultural.


As dependências da Câmara Municipal à realização destes eventos da AILCA foram gentilmente cedidas pela presidente da Casa do Povo, vereadora Carmem Lúcia Pinto Martins.


PROGRAMAÇÃO DO DIA 14


A cerimônia de sexta-feira (14) requer traje exporte fino e uso do COLAR pelos acadêmicos. Ela terá início às 20 horas e 30 minutos devendo constar de recepção dos convidados, composição da mesa pelo acadêmico mestre de cerimônia, Ricardo Martins Aragão; abertura do evento pelo presidente da AILCA, acadêmico Sebastião Valdemir Mourão; posse das acadêmicas Maria de Lourdes Mozart e Maria Luísa Mourão, com a palavra de saudação do acadêmico João Martins de Souza Torres e das acadêmicas empossadas; abertura do 1º Festival Artístico-Cultural, com a palavra de José Matias Costa, representando o Grupo de Arte Antônio Bandeira; e encerramento da solenidade com a Chuva de Poesias e coquetel aos presentes.


PROGRAMAÇÃO DO DIA 15


Sábado (15), a programação da AILCA será nos horários de 9 às 12 e de 15 às 21 horas. Vai constar de exposição de pinturas, quadros, fotos, músicas de ipuenses, além da venda e exposição de livros de autores e coautores da terra de Iracema, como a REVISTA ACADÊMICA Nº 1 (Poesias e Prosas para o Ipu – 170 anos), e da agenda 2011 da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), que, além do que contém uma agenda convencional, traz o calendário das reuniões da Diretoria Avançar de 2011, o quadro de diretores, a relação dos acadêmicos, seus patronos, acadêmicos correspondentes e um resumo do que mudou com o Acordo Ortográfico firmado pela Comunidade de Países de Língua Portuguesa.



EXPOSITORES


As pinturas são dos artistas plásticos Percília Lais Mourão, Maria de Jesus Viana Belém, Maria Tereza Holanda Soares, Maria das Graças Holanda Soares. Natália Maria Viana Soares Lopes, Maria de Lourdes Oliveira Frota, Ana Lucila Aires Martins, Maria do Carmo Cavalcante Aragão Magalhães, Maria Gorete Borges, José Matias Costa, Luiza de Marilac Rodrigues Martins, Raimundo Alves de Araújo, José Cardoso de Sousa, Rosângela, Samuel, Isabel e Jesuína, mais as pinturas de ipuenses proprietários de quadros, Sebastião Valdemir Mourão e Natália Maria Viana Soares Lopes.

E para o 1º Festival Artístico-Cultural ficar completo, além da exposição dos quadros, músicas e livros, terá também uma de fotos dos ipuenses Paulo Soares, Maria das Graças Aires e Francisco de Assis Martins (Prof. Francisco Melo).


Ethice Reverentia Dignitas
(Ética–Respeito–Dignidade)

João Pereira Mourão, diretor
de publicação e marketing da AILCA
Biênio 2010/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário