A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Operação 18 envolve a cidade de IPU

Home » Nossa Cidade » JORNAIS O POVO E DIÁRIO DO NORDES AFIRMAM: ANTONIO FÁBIO BORGES (FABULOSO) É FORAGIDO

JORNAIS O POVO E DIÁRIO DO NORDES AFIRMAM: ANTONIO FÁBIO BORGES (FABULOSO) É FORAGIDO

O JORNAL O POVO DE HOJE AFIRMA:

Nove pessoas foram presas ontem pela Polícia Federal acusadas de integrar uma quadrilha que agia no Interior, assaltando bancos, casas lotéricas, agências dos Correios e ônibus de turismo. Segundo o delegado da PF Francisco de Assis Castro Bonfim, somente este ano o grupo realizou 29 ataques a bancos.
Integrantes da quadrilha também teriam executado um cabo da PM, em Aracati, e metralhado uma viatura da Polícia em Novo Oriente.
Entre os nove presos, há um PM, o sargento José Ribamar da Silva. Ele é acusado de resgatar integrantes do bando durante uma ação em Milhã, no Sertão Central. “Fizemos um trabalho de inteligência e fomos
descobrindo as peças, quem é quem. Identificamos pessoas já envolvidas com crimes, que já estiveram no IPPS (Instituto Penal Paulo Sarasate) por muitos anos”, explica o delegado.

A Operação Dezoito, realizada em conjunto com a Polícia Militar, foi deflagrada no dia 16 de novembro. Na época, foram presos Francisco Eudes de Oliveira Farias e o soldado Mário Kênnio Victuriano Bezerra. Ontem, na segunda etapa da operação, foram detidas mais nove pessoas. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Ipu, Boa Viagem, Morada Nova, Quixadá e Ibicuitinga.

Ainda faltam ser cumpridos sete mandados de prisão. Segundo a Polícia, um dos foragidos é o vereador de Ipu Antônio Fábio Borges, conhecido como Fabuloso. Em setembro deste ano, ele sofreu uma tentativa de homicídio, em uma churrascaria perto de Ipu, na Serra da Ibiapaba. A Polícia Federal não informou qual o envolvimento dele na quadrilha. Outro que está sendo procurado é Jandercleiton Maciel, acusado de vários crimes de morte no Vale do Jaguaribe e em Quixadá.

Conforme o coronel Hervano Macedo Júnior, comandante do Batalhão da PM de Russas, o grupo agia principalmente no Sertão Central e na Região Norte do Estado. “Desarticulamos uma quadrilha de assaltantes que vem há um bom tempo aterrorizando o Interior. Com isso, esperamos minimizar essa violência toda que tem ocorrido nos últimos meses”, acrescenta o superintendente da PF no Ceará, Aldair Rocha.

Participaram da operação de ontem 80 policiais federais e 100 PMs. O delegado Francisco de Assis explica que a operação foi batizada de “Dezoito” porque a Polícia descobriu que um grupo de 18 pessoas se reuniu no quilômetro 18 da BR-318 e planejou roubar R$ 8 milhões do Banco do Brasil de Iguatu. O assalto não chegou a ocorrer.

FONTE – JORNAL O POVO -Edição de Hoje, 17 de Novembro de 2010.

O JORNAL ALERTA GERAL TAMBÉM DIVULGOU A NOTÍCIA

Agentes da Polícia Federal e Militar, continuam as buscas do vereador Antonio Fábio Borges, 37 anos, conhecido como “Fabuloso”, acusado de comandar quadrilha de assaltantes na Serra da Ibiapaba. Testemunhas contaram que o vereador foi avisado da chegada dos Policiais e conseguiu fugir do cerco, fortemente armado e usando colete à prova de balas.

O vereador está sendo acusado de comandar a quadrilha que teria ramificações com traficantes do Rio de Janeiro. Em setembro deste ano, Fábio Borges foi vítima de tentativa de homicídio, e chegou a ser atingido com 11 tiros e levado à Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Em 2009, ele estava em um posto de combustíveis quando foi atingido por dois tiros e passou vários dias hospitalizado. O provável autor do crime foi encontrado morto dias depois, com partes do corpo queimadas.

Fonte: http://www.cearaagora.com/ /Luciano Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário