A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A "vereda do Vereza"

Data: 20/08/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: "Ricardo e AS, valeu pela brincadeira dos versos!"

ORA, SE VALEU. E COMO VALEU A BRINCADEIRA!

A braço S


Data: 20/08/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: proseando

Prezados, opinião cada um tem a sua. Na troca de opiniões, nada se perde, todos ganham!

Mantenho minha opinião e repúdio ao texto referido(forma e conteúdo), sem nenhuma anestesia em minha consciência crítica.

Ricardo e AS, valeu pela brincadeira dos versos!

Abraço!



Data: 20/08/2010
Nome: Ricardo Aragão
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: A peleja do Vereza


Estou gostando de ver
Essa boa discussão
Dos amigos AS e Guto,
Dois cabras do coração,
Misturando a nobreza
Com a grande safadeza
Praticada na Nação.

Sem gostar de injustiça,
Aos amigos peço vênia
Pra me meter na peleja
Sem o login e a senha,
Mas falar de julgamento,
Me parece atrevimento,
Sem motivo que se tenha.

Sobre um texto se tratou,
Escrito pelo Vereza.
Se foi ele ou não foi,
Eu não tenho a certeza.
Só sei que o dito cujo
Fala daquilo que é sujo,
Do meio da “realeza”.

Trata com veemência
E também com acidez,
Das entranhas do poder,
Do que se viu e se fez.
Coisas que não duvido,
Mas tanto tenho ouvido.
Se é verdade... talvez!

Portanto, pondo um fim
Nessa nossa discussão,
O julgamento é sem mérito,
Não dá a ninguém razão.
Mas valeu pela lembrança,
Que não falte a esperança
Ao povo deste torrão!

Aos amigos do debate
E aos que lêem também,
Deixo aqui o meu abraço,
Pois a todos quero bem.
Aceitem de coração,
Com apreço e devoção,
Minha opinião também.



Ricardo Aragão
Ipu(CE), Ago/10



Data: 20/08/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: versificando

Prezado confrade poeta AS,

Você que fala em afronta
do veneno real em "nós todos":

Com todo respeito ao seu pensar
Peço pra voismecê retirar
meu nome do coletivo
Não me sinto afrontado,
impedido ou alarmado
com referido alarido

Caro amigo mais arisco
prudência com este martelo
condenar sem julgamento
longe isso de ser belo...
pois quem se vale de arauto da verdade e da nobreza
é somente um julgador na frente da incerteza

Sem nenhuma pretensão de nobreza, mas, sorrindo junto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário