A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Gratidão e emoção - Guto

Data: 02/08/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Gratidão e Emoção

Minha calorosa GRATIDÃO aos bons amigos que vieram aqui testemunhar suas boas vibrações e bênçãos a este caminhante na aurora dos seus 40 anos!

Valeu, meus AMIGOS!

Outro assunto: conheci o IAN filho do confrade João Tomaz(Tontim) na 15 Festa do Reencontro. Nem sabia que o jovem estava nesta muda de "penas". Lendo o texto do Tontim e de seus amigos e familiares(este último, tocante demais, da Celininha), resolvi juntar-me ao coro e gritar também: MANDA BRASA, IAN! Vai com tudo, meu irmão! E honre, com força e coragem, toda história de amor e dedicação dos seus pais...Nunca esqueça suas origens e nem quem você É !
Parabéns ao Tontim e sua esposa! E, toda família!

Reciprocamente, envio a todos umas inspirações do inspirado Leonardo Boff, ditas recentemente em Fortaleza:

"Quero sair do mundo abençoando a vida, e não a maldizendo. E me reconciliando com todas as coisas."

"Nunca sei quem sou. Só sei na medida em que vou realizando a VIDA. E me dou conta: Sou um mistério pra mim mesmo."

"Creio que a felicidade resulta de relações que faço boas para comigo mesmo e boas para com os outros."

"Somos seres que têm a dimensão de LUZ E SOMBRA. A felicidade vem do equilíbrio dessas duas dimensões."

"Essa experiência do Ser Humano é de usar a resiliência. Resiliência significa dar a volta por cima."

"Considero o povo brasileiro um dos mais felizes. Ele tem uma visão encantada do mundo, se sente acompanhado por Deus."

Leonardo Boff

Finalmente, deixo vocês com um poema do espanhol Juan Ramón Jiménez, segundo meu padrinho Roberto Crema:

Eu não sou eu.
Eu sou alguém que caminha ao meu lado.
Que permanece em silêncio quando eu estou falando.
Que perdoa e esquece quando eu estou irado, esbravejando.
Que segue sereno quando estou aflito, sofrendo.
E que estará de pé quando eu estiver morrendo.

Por este alguém vale a pena rir e chorar. Por este alguém vale a pena conspirar!

Este Guto, mais velho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário