A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 28 de agosto de 2010

Estação ferroviária - inauguração

Data: 27/08/2010
Nome: Abilio Lourenço Martins
E-mail: abiliolm@gmail.com
Assunto: Parabéns, Ipu.

Parabéns, Ipu.
Nos dias 24 e 25 de Agosto estive no Ipu e presenciei dois acontecimentos relevantes para o município os quais me deixaram extremamente feliz e surpreso.
O primeiro foi a reinauguração parcial da nossa Estação Ferroviária. Podemos, até, afirmar que foi, também, uma vitória do povo ipuense. Afirmo isso porque foi uma bandeira da nossa entidade – AFAI que há oito anos, setembro de 2002, resgatou-a da atividade privada através de um amplo movimento culminando com um abaixo-assinado e, em decorrência, a assinatura de um Decreto Municipal assinado pela então prefeita municipal – Antonia Carlos desapropriando a Estação para fins de utilidade pública. Foi uma grande vitória!
Ao vê-la iluminada, limpa, dando-nos novamente o ar de sua graça foi, para mim, uma grande emoção. Algo ainda falta a ser feito para a sua conclusão. Entretanto, de acordo com as palavras do prefeito Sávio Pontes e do Secretário de Cultura – Auto Filho, logo após as eleições trabalharão para a concretização final do projeto.
Dia 25 surpreendí-me com a estrutura da Escola Estadual de Educação Profissional Antonio Tarcísio Aragão. Laboratório, quadra esportiva, auditório, biblioteca, salas de aulas, enfim, uma Escola graúda que muito beneficiará o povo ipuense e municípios vizinhos.
Sem sombra de dúvidas esta obra deve-se a boa articulação política que o prefeito Sávio Pontes tem com o Governo Estadual. Porquanto apenas 27 municípios cearenses foram agraciados com uma Escola de Educação Profissional. O Ipu dentre eles.
Parabéns ao Prefeito Sávio Pontes. Parabéns ao povo ipuense.
Abilio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário