A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 28 de agosto de 2010

Estação Ferroviária de Ipu

Data: 27/08/2010
Nome: Valdir Filho
E-mail:
Assunto: Estação Ferroviária de Ipu

Caríssimos e caríssimas ipuenses,

Regozijo em alegria com todos os que acalentaram o sonho de manter a chama acesa da identidade ipuense que se firma na Estação Ferroviária Ipuense.

Há muito o que dizer, mas o sentimento que compartilho é maior que palavras. Palavras tantas que já foram proferidas, por tantos que vivem, viveram e se foram. Palavras que serão ditas pelos que ainda serão ipuenses de coração.

Parabéns aos que trabalharam, aos que se angustiaram, aos que pelejaram incansavelmente pela manutenção da Estação. Parabens pela lição de cultura, que é mais do que a materialização de um monumento, mas não prescinde dessa marca inefável - símbolo concreto de uma história que se refaz no presente para significar um projeto de futuro - um povo com identidade. Ora, para mim, isso é a síntese da identidade coletiva: passados e presentes comuns na esperança de um projeto de projeto que (com)partilha.

Parabéns ao que, mesmo cansados, pelejaram. Parabéns aos jovens, para quem os mais velhos, mais vividos, deixam uma marca além da oralidade. Parabéns aos ipuenses. Parabéns AFAI, por mostrar que, paradoxalmente, estava muito além do seu tempo ao defender a história, ao proteger a memória.

Respeitosamente,

Valdir Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário