A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 11 de julho de 2010

ITANIRA DÁ SHOW DE POESIAS NA REUNIÃO DA AILCA

Data: 11/07/2010
Nome: AILCA - DIRETOR DE PUBLICAÇÃO E MARKETING
E-mail: dpmarketing.ailca@gmail.com
Assunto: SHOW DE POESIAS

ITANIRA DÁ SHOW DE POESIAS NA REUNIÃO DA AILCA
============================================

Na reunião da Diretoria Avançar da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes (AILCA), realizada na segunda quinzena de junho, na sede da ACL, em Fortaleza, Ceará, além de outras atividades culturais, houve declamação de várias poesias. O show ficou por conta de Itanica Soares. Confira mais esta:

“ECOS DA MINHA SAUDADE

Itanira Soares

Há meu Ipu! Não cala a minha voz
Enquanto meu coração gritar saudades!
Sacode a minha euforia
Deixa que mesmo aos prantos eu sorria,
Esperneia a minha dor
E deixa gritar o meu grito de amor
A ecoar neste paredão de pedras,
Que assusta a relva e explode meus ais.
Ai! Ai! Meu Ipu querido
Não me abraças mais, com braços viris
Não me beijas mais, com lábios de mel
Não me concedes de volta, o meu chão de estrelas
Frases de amor já não me convences mais.
A minha fantasia dança nas tuas ruas de outrora
E me vou embalando, acertando o passo
Desafiando o tempo no meu compasso
E a melodia em silêncio dentro de minha alma chora.
Exausta, me arrasto e as minhas forças se esvaem
E na tentativa louca de te trazer de volta
O ultraleve de minha alma ainda se atreve
Em um vôo de esperança e fé
Rogar aos céus marcas do passado
E nas asas da incerteza ele me diz "não"!
Só ela lá está imponente e linda
Acordando saudades, velando a paisagem
Fonte da juventude, nascente perene,
Quadro vivo, cenário divino,
Cascata cantante, meu eterno hino.
Deixa-me subir na fita métrica de tua altura
E buscar nas lentes de meus olhos
Amores que me fizeram festas,
Braços que me ninaram,
Mãos que me afagaram.
Quero ver, ouvir e sentir
Braços dos abraços que me abraçaram
Lábios das bocas que me beijaram
Riso dos palhaços que me fizeram gargalhar.
Ipu, fonte de minha vida
Ecos da minha saudade
Onde paira o meu amor. “

Ethice Reverentia Dignitas
(Ética – Respeito – Dignidade)

João Pereira Mourão, diretor de
publicação e marketing da AILCA,
biênio 2010/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário