A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 30 de junho de 2010

“Tem gato na Copa… de 2014”

Data: 28/06/2010
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: “Tem gato na Copa… de 2014”

"O estádio Castelão e a preparação para a Copa de 2014 no Brasil são alvo de denúncia da revista Veja desta semana 30.06.10, edição 26.

Com o título “Tem gato na Copa… de 2014”, a reportagem conta a “incrível história do consórcio que, sem nunca ter erguido um campinho de pelada, está prestes a faturar um contrato de 452 milhões de reais para construir um estádio no Ceará.”

A matéria está nas páginas 76 e 77 da publicação, sendo escrita por Diego Escosteguy a respeito da corrupção na Copa de 2014.

O texto questiona como a construtora cearense Marquise, sem nunca ter construído um estádio, está na frente na disputa da licitação contra concorrentes de peso como a Odebrecht e o Grupo Queiroz Galvão.

Além de questões de documentação fornecida pela Marquise, a revista atribui a liderança a uma suposta amizade existente entre o dono da construtora e o atual chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho.

Ainda segundo a Veja, a empresa também está em parceria com uma empreiteira que já trabalhou na reformas anteriores do Castelão e do Maracanã, mas que enfrenta processos por obras incompletas.

A vencedora deve ser definida nos próximos dias e depende da qualificação técnica das empreiteiras.

Fonte: www.veja.com.br

Comento:
Pago uma rodada de chopp se a imprensa cearense ocupar alguma linha nos seus veiculos com a denúncia feita pela VEJA. Foi assim quando começaram a levantar os podres do Eunicio Oliveira.

Quando o Ciro Gomes era candidato a candidato a presidente da República, os jornalistas cearenses diziam que a "Veja" queria desestabilizar a pífia candidatura do irmão do nosso governador.

E agora?

Paulo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário