A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 13 de junho de 2010

O BERÇO DE NOSSA CULTURA E A CASA DE DEUS VIROU UM TEMPLO DE ORGIA SEXUAL

.

via blog Aconteceu Ipu - Afrânio Soares.Visite

.


NO IPU DE HOJE INFELIZMENTE TEMOS DISSO

Sou cidadã ipuense, que faço por ter ficado indignada com o estado em que se encontra uma das mais antigas igrejas de Ipu. Pergunto-me de quem é a culpa? Creio que a culpa é de todos os ipuenses que cresceram em volta dessa Igreja, hoje completamente abandonada por todos.

O que houve com os poetas, que nela se inspiraram, e com os inúmeros pintores que a pintaram tantas vezes? Vejam as fotos, elas falam por si mesmas. Retratam para que está sendo usado o local venerado por tantos ipuenses.

Virou banheiro, motel e abrigo para animais sem teto. Tem uma cachorrinha vira lata que deu cria que ali se abrigou com seus filhotes. Essa é com certeza a que está fazendo uso com mais dignidade do local, pois apenas procurou um abrigo e não tem discernimento do que está ocorrendo.

O que eu quero com esse artigo não é apenas criticar, mas alertar e convidar a todos cidadão ipuenses, independente de quem seja, para, juntos, realizarmos um mutirão, no domingo pela manhã, para limparmos toda a Igreja e lacrá-la, até que alguém se habilite a restaurá-la. Tragam baldes, vassouras, água, desinfetante, mangueiras, sabão.

Não basta cercar, tem que cuidar. Se houver também alguém que possa doar madeira para lacrar as portas, para impedir a entrada de pessoas que não respeitam a Igrejinha, que traga. Que venham os marceneiros, os pintores, artistas, todos que possam de alguma forma ajudar. A igrejinha é nossa. Se você também não fez nada até hoje, e não pretende fazer, então não atrapalhe. Vamos cuidar deste patrimônio histórico juntos. Ana Aragão.

Na opinião do blogueiro aqui, tudo que estamos vendo em nossa belíssima terrinha é fruto do total desprezo para com a cultura ipuense, infelizmente os nossos gestores e alguns líderes que comandam a economia de Ipu só estão preocupados em angariar mais e mais recursos para aumentarem seus dotes patrimoniais. Para eles, a Igrejinha não passa de um templo velho e sujo que não rende dinheiro.

A diocese de Ipu também tem sua parcela de culpa por ser omissa com a casa de DEUS, assim como todos aqueles comprometidos apenas com facções políticas e religiosas que não pensam na cultura e o patrimônio de nosso bem maior. Infelizmente “uma andorinha só não faz verão”. Fica aqui meu apelo e minha injúria. Afrânio Soares. (Blog Aconteceu Ipu). PS. O comentário e as fotos foram publicados no blog anônimo “Ipu Um Novo Tempo 2010”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário