A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mutirão da Igrejinha do Quadro

Data: 16/06/2010
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: IGREJINHA N.S DO DESTERRO - QUADRO

Louvamos fortemente a iniciativa das cidadãs ipuenses ANA ARAGÃO, SUILAN FARIAS ARAGÃO e GLENDA MARIA em indignar-se com as condições em que se encontra a IGREJINHA DE NOSSA SENHORA DO DESTERRO. E, mais, indo além, promover um mutirão em defesa da igrejinha. Todas estas iniciativas são extremamente importantes.

Contudo, é JUSTO E NECESSÁRIO informar, a quem interessar possa, que o aparente abandono da igrejinha - no plano físico, é verdade, vem de longas datas - não corresponde a realidade dos esforços que algumas pessoas tem realizado para a tão sonhada RESTAURAÇÃO DA IGREJINHA. Existe um documento formal entre a Igreja (diocese de Sobral), a Prefeitura de IPU e a AFAI, onde consta o compromisso das partes para que sejam realizadas ações conjuntas no sentido de concretizar a RESTAURAÇÃO.

Logo em seguida a este documento, no ano passado, foi feito pela PMI, o isolamento da igrejinha (cerca de madeira) para evitar que desabamentos da estrutura da igreja (que ocorreu no inverno passado) atingissem alguém. No início deste ano 2010, fizemos - AFAI - a limpeza interna da igrejinha, desentupimento das calhas para evitar novos desabamentos e colocação de um portão (madeira) de acesso.

Agradecemos a Professora Natália Viana e ao Professor Francisco Mello pelo apoio integral na operação desta limpeza.

Ocorre que alguns dias atrás, em ato de ABSURDO VANDALISMO, destruíram (?) a cerca de madeira, arrombaram a porta da igreja para utilização que dispensa comentários!

Em tempo: Já estamos com TODOS os projetos arquitetônicos para a consecução da RESTAURAÇÃO da igrejinha. O relevante projeto está orçado em aprox. 550.000,00, para se fazer uma RESTAURAÇÃO com todo rigor técnico e conforme as orientações dos especialistas.

Não será uma tarefa fácil ou rápida, levantar os recursos necessários para a obra. Mas, confiamos nas bênçãos de Deus, nas boas vibrações e ações dos CIDADÃOS DE BEM de IPU, na força do projeto e nos esforços dos atores engajados nesta abençoada missão, pelo bem da nossa memória histórica.

Em tempo 2: Já foi solicitado ao secretário de infra-estrutura de IPU, a limpeza e manutenção contínua da parte externa da igreja.

Mais importante: foi solicitado um posto permanente de vigilância - 24 horas - na igreja.



Guto Pontes - Presidente da AFAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário