A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 30 de junho de 2010

COPA 2010 - Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!

Data: 30/06/2010
Nome: Ricardo Aragão
E-mail: ricardo.boris@gmail.com
Assunto: Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!


Caro Paulo Rocha,

O Cruyff é suspeitíssimo pra falar bem ou mal de nossa seleção, pois é e sempre foi um adversário do Brasil em campo.

Ele pode ter sido um fenômeno com a bola e até um algóz da Seleção Brasileira de 74, comandando o ataque de sua "laranja mecânica". Mas, convenhamos, não tem competência para avaliar o sentimento de brasilidade que há em cada brasileiro-torcedor (verdadeiro), mesmo que nossa seleção seja medíocre aos olhos de tantos “especialistas” do futebol.

Desculpe-me a franqueza, mas o Sr. Cruyff e nem mesmo o amigo PR – revestido de seu saudoso romantismo - têm a capacidade de trazer de volta aqueles que nos encheram de orgulho no passado vestindo a amarelinha.

Ou será que se o Dunga tivesse convocado Rivelino, Pelé, Zico, Tostão, Sócrates, Falcão, etc, no lugar de Kaká, Robinho, Júlio Batista, Maicon, e dos demais que estão na África, esse time teria vencido pelo menos o primeiro jogo, contra os norte-coreanos?

Ou seja, quem vive de passado é museu e, mesmo respeitando o que fizeram esses craques no passado, eles (com suas panças e dores nas juntas) não poderiam fazer muita coisa na copa de 2010.

Então, mesmo que admitamos as deficiências e mediocridades dos atuais ocupantes da amarelinha, está com eles a esperança de brasileiros que veem mais que meros jogadores correndo atrás de uma bola na copa do mundo, veem o BRASIL em campo.

Pra mim pouco importa o que pensa e o que diz o Sr. Cruyff.

Hexa em 2010. Eu acredito!

Ricardo Aragão

Nenhum comentário:

Postar um comentário