A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 30 de junho de 2010

COPA 2010 - Caro PR, a meu ver, seu texto que + se amolda às crítica do astro Johan Cruyff é este. ( Google AS rsrs)

Data: 30/06/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: COPA 2010 - Caro PR, a meu ver, seu texto que + se amolda às crítica do astro Johan Cruyff é este. ( Google AS rsrs)


"Data: 14/06/2010
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Copa do Mundo 2010 – Pra quem torcer?
Começou a Copa do Mundo de Futebol e ainda não sei pra quem torcer.

A ultima vez que torci verdadeiramente pelo Brasil foi na copa de 1982.

Aquela seleção do Telê Santana era maravilhosa. Encantou o mundo.

Telê, que na minha opinião foi o maior treinador de futebol do mundo, cravou seu nome para sempre na história do futebol mundial comandando o time que tinha um meio de campo formado simplesmente por Falcão, Cerezo, Sócrates e Zico.

Dois laterais fantásticos, Leandro e Júnior “capacete” , ambos do FLA. Difícil era saber quem era o melhor dos dois.

Um miolo de zaga com Oscar e Luizinho, este último de categoria refinada.

O “sobrenatural do futebol” quis que aquela seleção (de 82) fosse eliminada e ali em Sarriá, começasse a morrer o futebol arte e o surgimento da era “Dunga”, sinonimo de "bonde" jogador sem recursos técnicos.

Mesmo tendo sido derrotado - no jogo que ficou conhecido como a “a tragédia de Sarriá” - e eliminado da copa pela Itália num dia atipico do apenas regular artilheiro Paulo Rossi, Telê Santana recebeu o reconhecimento da crônica mundial.

Ao entrar na sala de imprensa da Copa do Mundo de 1982, para uma entrevista após a eliminação da “canarinha”, o Mestre Telê, foi recebido por jornalistas de vários países , que de pé aplaudiram demoradamente o Mestre TS antes de começar a coletiva.

Ali foi um reconhecimento do mundo a um homem que sempre defendeu o futebol arte, diferente dos Felipões, Zagallos, Parreiras e Dungas da vida.

Depois daquela Copa passei a ver os jogos da seleção brasileira sem o mesmo entusiasmo de antes. Torcendo mais por craques de outros países como o fenomenal Zinedine Zidane.

A copa de 86 foi o último suspiro do futebol arte do Brasil, ainda com Telê, Sócrates, Zico, Júnior e Falcão. Time mesclado de jovens valores como Casagrande e Muller.

Em 90, começou a derrocada sob o comando do medíocre treinador Sebastião Lazaroni. Foi a pior participação do Brasil em copas do mundo.

Começava ali a “ERA DUNGA” (jogador) que para a infelicidade do torcedor brasileiro, 20 anos depois iria implantar a Era Dunga parte II, agora como treinador.

Em 1994, para começar, a copa foi realizada nos EUA, país sem tradição no futebol. Uma pândega.

O Brasil voltou a conquistar um titulo (aos trancos e barrancos) graças ao BAIXO NÍVEL das demais seleções.

Para “coroar” com mediocridade aquela copa, a final foi decidida nos pênaltis num jogo horroroso (contra a Itália) de fazer inveja aos jogos já realizados pela copa de 2010.

Em 1998 tomamos uma DOINDINHA (3x0) – um verdadeiro vareio de bola - da França.

Parecia até que não era uma final de copa do mundo, tamanha a facilidade como o time do fenomenal Zinedine Zidane passeava em campo.

Em 2002, o Brasil ganhou o Penta com um esquema retranqueiro armado pelo Felipão e com “jogadores” medíocres como Vampeta, Edílson, Denílson e Luizão entre outras pustemas.

Veio 2006 e mais um show do fenomenal Zidane contra o debilitado time brasileiro, mais uma vez sob o comando do “estudioso” Parreira, assessorado por um dos maiores retranqueiros do futebol mundial, Zagallo.

E em 2010 para quem torcer?

Brasil dos Dungas, Felipes Melos, Grafites, Maicons, Klebersons, Gilbertos Silvas, Josués, Michels Bastos, Elanos, Julios Batistas, Luisãos, Daniels Alves ?

Não dá ! Não tenho vocação para "PACHECO".

Paulo Rocha"


Data: 30/06/2010
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Não é o PR que está dizendo é ....

...simplesmente um dos maiores astros do futebol mundial de todos os tempo, Johan Cruyff .

Leiam o que ele disse em entrevista publicada no site da UOL.

Holandês Cruyff detona time de Dunga: "Não pagaria para ver o Brasil"

Maior jogador da história da Holanda, Johan Cruyff teve a oportunidade de marcar contra a seleção brasileira na Copa de 1974.

Na época, o Brasil tinha nomes como Rivellino e Jairzinho.

Em 2010, a presença de Felipe Melo e Julio Baptista no grupo deixou o ex-craque confuso.

“Cadê o time brasileiro que todos nós conhecemos? Lembro de jogadores como Gerson, Tostão, Sócrates, Falcão, Zico. Agora, só vejo Gilberto, Melo, Bastos, Julio Baptista”, criticou Cruyff em entrevista ao jornal inglês Daily Mirror.

“Onde está a magia brasileira? Posso entender por que Dunga chamou alguns desses jogadores, mas cadê o armador, a habilidade no meio-campo?”, questionou o ex-jogador do Barcelona, comandante do “carrossel holandês” de 1974, lembrado como um dos melhores de todos os tempos.

“Eu não acho que nenhum espectador gostaria de pagar para ver esse time. Eu nunca compraria um ingresso”, disparou Cruyff, que considera o Brasil de 2010 “apenas um time como qualquer outro”, diferente de outros Mundiais.

“Eles têm jogadores talentosos, mas jogam de uma maneira defensiva e pouco empolgante. É uma vergonha para o torneio. Os torcedores sempre querem apreciar o futebol brasileiro, a fantasia que eles trazem para a Copa do Mundo, mas não terão nada disso agora”, completou Cruyff.

Ele é o mesmo que chegou a declarar que o Chile tinha o futebol mais bonito da Copa do Mundo. “A melhor equipe que eu vi, de longe, é o Chile, que criou mais chances do que todas as outras seleções”, afirmou Cruyff, antes da vitória do Brasil por 3 a 0 nas oitavas de final.

Comento: Onde assino?

Em tempo:
Se não me falha a memória e o "Google" do AS não me desmente, parece que andei escrevendo algo na mesma linha do que disse Cruyff, aqui mesmo no LV.

PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário