A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ATA DE REUNIÃO DE TRABALHO DA AFAI

Data: 03/06/2010
Nome: AFAI - ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DO IPU
E-mail: afai@ipu-ce.com
Assunto: ATA DE REUNIÃO DE TRABALHO DA AFAI

ATA DA REUNIÃO DE TRABALHO

Data: 29 de maio de 2010
Local: Clube Náutico de Fortaleza
Inicio: 10:40

Participantes:
Guto Pontes – Presidente
Paulo Rocha – Diretor Administrativo
Tomaz Martins – Diretor de Relações Públicas
Lourdes Mozart – Diretora de Marketing e Comunicação
Otávio Aragão – Tesoureiro
Eliane Aragão – Conselheiro Fiscal
Antonio Marques – Suplente do Conselho Fiscal
Abílio Martins – Acadêmico da AILCA
Evander Lopes – Acadêmico da AILCA

O presidente Guto Pontes iniciou os trabalhos sugerindo que a reunião tivesse como referencia o último encontro da diretoria, realizado no dia 24.04.10, registrado em ata e publicada na página eletrônica da AFAI.

-15a. FESTA DO REENCONTRO - DATA DEFINIDA

Como sugerido na reunião anterior ficou acertado entre as diretorias do Náutico e da AFAI que o evento será realizado no dia 17 de julho de 2010 (sábado à noite) com início às 21 horas.

Uma reunião da AFAI com o Vice-presidente do Náutico será marcada para tratar dos detalhes da festa.

-INGRESSOS – CORTESIA DA GRÁFICA CEARENSE

Confirmado o patrocínio da GRÁFICA CEARENSE - empresa pertencente ao empresário JOSÉ MOZART - que confeccionará gratuitamente 1000 (mil) ingressos. Além de cartazes e panfletos.

Ficou estabelecida a data do dia 10 de junho para inicio da venda dos ingressos.

O Diretor Eliane Aragão coordenará a equipe que ficará encarregada da venda dos ingressos. O controle será feito pela Diretoria Administrativa.

-SORTEIO DE UM NOTEBOOK - COTAS DE PATROCÍNIO

Ficou estabelecido um limite de até R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para compra do notebook, que SERÁ SORTEADO com aqueles que comprarem o ingresso para festa do dia 17.07.10.

Preço do ingresso: APENAS R$ 15,00.

Nosso objetivo é vender cinco cotas de patrocínio ao valor de R$ 300,00 cada para empresários filhos e amigos do Ipu.

Já foram VENDIDAS QUATRO COTAS de patrocinio, sendo:

MUNDI FIAT do empresário AUGUSTO PONTES

ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA do Dr. OTONIL MESQUITA CARNEIRO, sediado em Brasília (DF).

Empresário CARLOS GOMES

ÁGUA MINERAL BRISA DA SERRA do empresário MARCOS GOMES

A quinta cota encontra-se em aberto.

Os diretores Tomaz Martins e Eliane Aragão ficarão encarregados de gerenciar a arrecadação das cotas e a Diretoria Administrativa da compra do equipamento.

Os cinco patrocinadores do notebook poderão expor através de banners as logomarcas das suas empresas (uma de cada) no hall de entrada do clube no dia da festa.

-ILUSTRAÇÃO NO CONVITE E PEÇAS PUBLICITÁRIAS.

Já enviada para a Gráfica Cearense uma foto da histórica Igreja Matriz, que ilustrará as peças publicitárias e o ingresso.

-FONSECA JR & BANDA ANIMARÁ A FESTA

Das três propostas que nos foram apresentadas, a escolha recaiu sobre a orquestra Fonseca Jr. & Banda.

Além do valor cobrado, que ficou bem abaixo das apresentadas pela Dona Zefa e Luizinho & Banda, foi levado em consideração a fidelização dos fãs do Fonseca Jr. em Fortaleza (CE) que – segundo informações obtidas junto a Diretoria do Náutico - costumam acompanhar a banda onde ela se apresenta.

-CONCURSO DE CORDEL.
Até a data da nossa reunião a AFAI não tinha recebido resposta ao convite que foi feito a AILCA.

-TELÃO PARA EXIBIÇÃO DAS FESTAS ANTERIORES.
Durante a festa serão exibidas através de telão, fotos das edições anteriores da Festa do Reencontro.

Um arquivo magnético (DVD) contendo mais de 3000 (três mil) fotos das FR`s anteriores, foi entregue pelo Diretor Paulo Rocha a filiada Helena (Lena) Damasceno, que na reunião realizada no dia 27.03.10, foi nomeada responsável por esse assunto.

O presidente Guto Pontes fornecerá os equipamentos de multimídia, ficando na dependência apenas o telão.

-DIVULGAÇÃO DA FESTA
Emissoras de Rádio:
Será gravado um "spot" para divulgação da festa nas emissoras do Ipu e de Fortaleza.

O Diretor Paulo Rocha citou a costumeira colaboração que é dada pelo ipuense Bosco Farias na divulgação dos eventos promovidos pela AFAI, através da Rádio Verdes Mares de Fortaleza (CE).

Citou também a oferta do grande colaborador da AFAI e radialista Ricardo Aragão para divulgar a 15a. FR no “Programa do Boris” e “Sábado de Samba” apresentados por ele, na Rádio Iracema de Ipu.

Outras emissoras do Ipu serão visitadas pela diretoria da AFAI.

Pela INTERNET
Será divulgada através do site da AFAI e dos diversos BLOG´s de ipuenses.

Cartazes e panfletos:
A Gráfica Cearense fornecerá gratuitamente para a AFAI, cartazes – que serão afixados nos principais pontos comerciais, instituições de créditos e repartições do Ipu –e panfletos, para distribuição na cidade.

Adesivos para carros: Será avaliado o custo de 200 adesivos para distribuir com os afaienses residentes em Fortaleza (CE).

-NOVA DIRETORA DE MARKETING
Foi sugerido o nome da ipuense Lourdes Mozart para assumir a Direção de Marketing e Comunicação, tendo sido aprovado por aclamação.

-RELACIONAMENTO DA AFAI COM O BANCO DO BRASIL
O Diretor Otávio Aragão disse não saber mais o que fazer diante de tanto descaso do Banco do Brasil com a AFAI, pois há mais de dois meses que ele solicitou boletos bancários ao Banco do Brasil e até a data da reunião (29.05.10) os mesmos ainda não tinham sido gerados.

Disse ainda o Diretor da AFAI que foi várias vezes á agência, cobrar pessoalmente ao gerente responsável pela conta da AFAI e o mesmo repete a mesma desculpa de que foi uma falha geral, o que é difícil de acreditar que todos os clientes que usam esse tipo de cobrança estejam sendo afetados.

O Diretor Paulo Rocha lembrou que isso tem afetado sensivelmente as finanças da AFAI já que todos os filiados cobrados através d Banco do Brasil estão sem contribuir com a AFAI há quase dois trimestres.

Diante dos fatos o presidente Guto Pontes, solicitou ao Diretor Otávio Aragão que fizesse URGENTEMENTE uma correspondência para a SUPERINTENDENCIA DO BANCO DO BRASIL reportando a grave falha. Solicitou também, que fosse pedido o estorno do valor cobrado pelo Banco do Brasil por um serviço que não foi executado.

-COMUNICADO AOS FILIADOS.
O presidente Guto Pontes solicitou ao Diretor Tomaz Martins que em conjunto com o Diretor Otávio Aragão elaborassem um comunicado a todos os filiados afetados pela falha do Banco do Brasil, explicando o ocorrido e orientando-os a depositarem suas contribuições na conta corrente da AFAI.

-SUSPENDER CONVENIO COM O BANCO DO BRASIL
È intenção da Diretoria da AFAI encerrar sua conta no Banco do Brasil, transferindo sua movimentação bancária para o Ipu. Entendimentos com a Caixa Econômica Federal de Ipu vêm sendo mantidos nesse sentido.

-AGENTE DE COBRANÇA AUTONOMO
O Acadêmico Abílio Martins, disse ter conhecimento de um ex-bancário que presta serviço de cobrança no Ipu. A diretoria da AFAI se interessou pelo assunto, tendo solicitado ao Abílio Martins que fizesse um contato com o Ipu para obter maiores informações de como funciona o serviço.

-OUTROS ASSUNTOS

-PATRIMONIO HISTÓRICO DO IPU
O Diretor Paulo Rocha levou para a reunião um relatório e um mapeamento feito pelo IPHAN em 2006 sobre os imóveis de interesse de preservação no Ipu.
A AFAI oportunamente deverá sugerir um PROJETO DE LEI a fim de resguardar a originalidade daqueles imóveis.

-MERCADO PÚBLICO CHICO MOURÃO
AFAI irá sugerir a título de homenagem póstuma, um MEMORIAL com os nomes dos nossos antepassados que fizeram história desde o nascedouro do Mercado Público de IPU.

Fortaleza, 29 de maio de 2010


Francisco Paulo Rocha de Oliveira
Diretor Administrativo (pelo Secretário)


Henrique Augusto Pereira Pontes
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário