A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 6 de maio de 2010

TERROR EM IPU

Data: 06/05/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: : : : TERROR EM IPU : : :


Que serventia há para a história da nossa Terra, o registro de datas e fatos miúdos? A quem interessa saber que a AFAI supriu seu escritório com um notebook? Do falecimento do famoso Galinha, que perambulava pelas estradas da Bica e que um dia desses o Quadro da Igrejinha amanheceu – literalmente - com “cara de tacho”?

Bem, antes de encontrarmos respostas às referidas questões, relembremos - com o fito de aprendizado - este “graúdo” fato. Há dois anos, mais precisamente no dia 17 de maio,“estourou” feito bomba, a polêmica sobre o pedido de afastamento da Prefeita Corrinha. Nosso Blog fez uma seleção de trechos de algumas postagens. O que você disse, ainda se lembra? Confira!


“Há rumores na capital cearense de que um `ciclone' político abalou ontem e hoje a cidade de Ipu...”

“Terror em Ipu - É verdade, hoje o Ipu passou por um dia de muita turbulência. Na sessão de hoje na cãmara dos vereadores com o pedido de afastamento da prefeita da cidade...”

“Hoje, dia 17 de maio a Prefeita Municipal de Ipu, Sra. Maria do Socorro Pereira Torres, popularmente conhecida como Corrinha do Torrim, foi afastada por 120 dias do cargo...”

“Dr Eduardo,é com grata satisfaçâo que recebemos a notícia de sua ascensão ao passo municipal, o senhor com certeza é o melhor...”

“A Câmara Municipal de Ipu afastou a Prefeita de Ipu, Maria Socorro Torres, em função da falta de recolhimento do desconto da Previdência feita na folha de pagamento..”

“Durante a sessão tumultuada, partidários da prefeita tentaram agredir os vereadores e impedi-los de dar continuidade à votação do pedido de cassação. A Polícia...”

“É lamentável o quebra-quebra ocorrido na Câmara Municipal...”

“Motivei-me a escrever sobre a questão do afastamento provisório da prefeita, para compartilhar informações e propor algumas reflexões...”

“A Prefeitura Municipal do IPU, descontava no olerite dos seus funcionários a contribuição relativa a previdencia social e não a repassava para o INSS, certo?”

“Pelo que entendi do que o amigo escreveu, as acusações contra a prefeita Maria do Socorro são falsas...”

“A Justiça acaba de revogar a decisão da Câmara Municipal de Ipu que afastou a Prefeita...”

“Olha, o fato da prefeita ter retornado, através de uma liminar judicial, não a isenta ou inocenta da apuração sobre apropriação indébita do INSS...”

“Quando começa a investigação dos vereadores para saber se a prefeita está com a razão ou não? Se ela tiver errada, o que pode acontecer?”

“Querida Prefeita estamos com vc... No meio de tanta perseguição, confiamos no seu trabalho...”

“Diante desta confusão toda em Ipu, este entra e sai na Prefeitura, está surgindo uma terceira opção para os eleitores de Ipu com Candidato a Prefeito do Partido Verde...”

“O retorno de Corrinha do Torrim foi apoteótico. As ruas de Ipu reviveram a euforia do grupo Pica Pau, as quais marcaram as eleições em 2004.”

= = = = = = = = = = = = = =

35 postagens - na íntegra
sobre o “ciclone” em Ipu
= = = = = = acesse:

http://ipu-historia-atualidades.blogspot.com/2010/05/terror-em-ipu.html

- - - - - - --

http://ipu-historia-atualidades.blogspot.com
A HISTÓRIA DO IPU FEITA E NARRADA POR TODOS NÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário