A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Boris - Nome de Rua

Data: 12/05/2010

Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES

E-mail: airton.soares.as@gmail.com

Assunto: BORIS – NOME DE RUA Achamos de bom alvitre reproduzir aqui – neste “corredor cultural” - as três postagens que dizem respeito à pertinente sugestão (LV 11/05/2010) do confrade e primo Júlio Gomes Martins.

MEMÓ®IA LV


http://ipu-historia-atualidades.blogspot.com

A HISTÓRIA DO IPU FEITA E NARRADA POR TODOS NÓS



................................................PRIMEIRA POSTAGEM


BORIS ETERNO II

Data: 09/05/2009

JULIO GOMES MARTINS


"Pra você ter uma idéia

"De tamanha devoção

Que teve o nosso Boris

"Por seu querido torrão.

Para não ser removido

Deixou de ser promovido

Ficando aqui neste chão.


(...)

O trabalho ele ensinou,

E mesmo com competência

Recusou até gerência:

- Sair do Ipú eu não vou!"


*Ricardo Aragão em homenagem póstuma ao seu pai Boris.


Ao ler estes versos, acompanhei metalmente a trajetória de um cidadão que por amor às suas raízes, fincou-se nelas com tanta ânsia que o destino lhe absorveu a vontade de voar. Até porque, pra que voar se asas dos seus sonhos tinham apenas um limite? Da lagoa ao sertão lá estava seu coração. Da lagoa até a serra alí era a sua terra. Pra que voar, diria algum, se não tinha precisão no seu ninho? Ora, voar é destino, é querer imitar Ícaro sem derreter. O homem imita o homem assim como a arte imita arte da vida. E de onde tantos partiram muitos ficaram. Boris ficou. Ficou e contribuiu.


Diante disso, tomo a liberdade, por meio deste site, em lembrar ao Senhor Prefeito, ao Senhor Presidente da Câmara Municipal e aos Senhores Vereadores da cidade de Ipú, que prestem justa homenagem ao Sr. Antonio Tarciso Aragão (Boris), fixando seu nome em uma praça, rua, avenida ou logradouro da cidade. Desta forma, creio, a cidade reconhecerá a vontade de Boris. "Sair do Ipú eu não vou!"


................................SEGUNDA POSTAGEM



GUTO PONTES

Data: 10/05/2009

Caríssimo Júlio Gomes Martins,


Grata satisfação ao ver sua feliz sugestão em homenagear e imortalizar a memória, no seu aspecto de FIDELIDADE e COMPROMISSO, de Antônio Tarciso Aragão - Boris - no seio de sua querida Terra IPU.

Ontem, eu e Eneida, minha esposa, fomos visitar o Ricardo que nos convidou para irmos até a "esquina do Boris" no alpendre da agradável casa de seus pais. Sentimo-nos honrados de estar ao lado de quase toda a família, unida e reunida, saudosos, sofridos até, mas, pacificados e gratos à Grande Vida, dada a confiança e a fé que eles têm no Pai maior.

Ao chegar do IPU, leio sua mensagem. Repassei ao Prefeito Sávio que respondeu hoje cedo mensagem com o seguinte teor:


"Meu irmão, ainda estou tentando e sonhando com um complexo agrícola no parque de exposição e se Deus me permitir homenagearei o Boris com o parque, era seu sonho! Ok. Sávio Pontes"

Então, lutaremos juntos pelo Complexo Agrícola ANTÔNIO TARCISO ARAGÃO, O BORIS.

Que a Grande Vida possa nos abençoar e permitir a realização deste sonho,

Abraço fraterno,

Guto.

- - -

Nota do "AS" - Fico imaginando quantos sonhos e vontades são desperdiçadas ao longo de um mandato político. Daqui a pouco... novas eleições, novos sonhos e novas vontades. Será vontade do novo prefeito concretizar o sonho do "Borisão", um Complexo Agrícola? Só sei que no juízo do povo vai se formando um banco de sonhos não realizados não vinculados a quem está no poder.


................................................TERCEIRA POSTAGEM


Boris - nome de rua

Data: 10/05/2009

RICARDO MARTINS ARAGÃO

AGRADECIMENTO


Caros Júlio, Guto e Sávio,


A família de Antônio Tarcízio Aragão (Boris), sente-se honrada e profundamente agradecida pela lembrança e boas intenções dos senhores, sobretudo com qualquer homenagem feita ao nosso saudoso patriarca Boris.


Ele, Boris, nunca fez questão de honrarias e qualquer homenagem que seja feita em sua memória, ainda mais no setor agropecuário como o que almeja o prefeito Sávio, será de grande importância para nós, principalmente por que sabemos o valor e interesse que ele sempre dedicou à sua terra.


Nos resta agradecer profundamente a lembrança e boa vontade dos senhores.


Cordialmente,


Família Boris


= = = = = = = = = = = = = =

Data: 11/05/2010

Nome: JÚLIO GOMES MARTINS

E-mail: juliomartins@hotmail.com

Assunto:

O que uma cidade pode fazer pela memória de um filho que se foi? Principalmente por um filho que dignificou o seu torrão? Um filho que cantou e decantou as belezas de sua cidade pelas ondas do rádio? Um filho, (secretário municipal por duas oportunidades), que dignificou seus cargos públicos? O que uma cidade pode fazer pela memória de um filho que sempre ajudou no seu progresso? Principalmente por um filho que dignifica a família? Que sempre foi comprometido com o seu chão, com sua amada cidade o Ipú? Eu mesmo respondo: As cidades, e isso é praxe, faz pela memória de um filho digno e ilustre, uma homenagem que ficará para todas as gerações, ou seja, a inscrição de seu nome em um logradouro, praça, avenida ou prédios públicos. A cidade de Ipú está devendo à memória de Antônio Tarcizio Aragão,o Boris, essa merecida homenagem. No ano passado, o Presidente da AFAI, Guto, gentilmente levou ao conhecimento do Prefeito Sávio Pontes essa proposta, que ficou de ser estudada e implantada. "Boris surgiu ao se perder numa rua que o tornou eterno". Leiam no link "Um ipuense" a origem do apelido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário