A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sexta-feira, 2 de abril de 2010

VENDA DO MERCADO PÚBLICO CHICO MOURÃO

Data: 02/04/2010
Nome: Eridan de Azevedo Mourão Costa
E-mail:
Assunto: Privatização do mercado do Ipu

Acredito que todos nós cidadãos Brasileiros, somos contra essa barbaridade de privatizar mais um bem público, pois querem nos privar sim, mais uma vez de nossa história.

Este mercado que hoje leva o nome de meu avô, FRANCISCO DA SILVA MOURÃO deve continuar pertencendo aos que deram inicio a sua história, a população do Ipu e
adjacências. Privatizar um bem público será arrancar de nós a nossa história. Basta de sermos chamados da cidade do já teve, pois que já teve um cinema, um tiro de guerra, uma estação de trem em pleno funcionamento entre outros tantos bens, que nos foram retirados ao longo dos anos.

Não desejamos ser a cidade que já teve uma história, desejamos sim continuar a escrever a nossa história preservando nossos patrimônios públicos, pois assim se faz a história de um povo.

Eridan Mourão


Data: 02/04/2010
Nome: MARIA DO CARMO MELO MESQUITA - FAIR MELO
E-mail: fairmelo@gmail.com
Assunto: Depois da Igrejinha, o Mercado Chico Mourão.

Foi com muita tristeza que recebi a noticia, da possibilidade da venda do Mercado Municipal do Ipu.

Triste porque, assim como a Igrejinha fez parte da minha vida durante muitos anos, a história da minha família passa pelo Mercado Chico Mourão.

Durante décadas, meu marido (já falecido) Amadeu Feitosa contribuiu para o desenvolvimento do Ipu, atuando como comerciante no Mercado Municipal. E desse trabalho tirou o sustento da nossa família.

Louvo a iniciativa da familia do Sr. Chico Mourão (Amadeu e Seu Chico foram grandes amigos) em defender a preservação de um patrimonio que é de todos os ipuenses.

Junto-me com meus filhos, filhas, genros, noras, netos, netas, bisnetos e bisnetas nessa luta , que não é apenas da família Mourão, mas de todas as familias ipuenses.

Muito sentida,

Fair Melo
87 anos de idade (que serão completados dia 29 próximo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário