A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mercado....

Data: 22/04/2010
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: MERCADO DO IPU


INSENSATEZ VENDE 120 ANOS DE HISTÓRIA DO IPU !
============================================

O Mercado Público Municipal de Ipu, recentemente denominado de Mercado Público Francisco da Silva Mourão (Chico Mourão), está sendo tomado dos pequenos e médios comerciantes, para nele e sobre ele ser edificado um outro, para ser vendido a R$ 6.000,00 (seis mil reais) o metro quadrado, com a finalidade de só ser adquirido pelos ricos comparsas da desastrada administração pública municipal.

Construído em 1890 - pelo então prefeito major Quixadá - portanto com 120 anos de história, e por décadas e décadas haver proporcionado aos comerciantes o ganho para o sustento das suas famílias e educação dos seus filhos (embora precariamente), vão ficar sem condições de honestamente trabalharem, mas forçados a aderirem à marginalidade, a perderem a cabeça em consequência dos estômagos vazios seus e dos familiares. Imprevisíveis são as consequências disso!

A solução sensata seria, como sugeri na “audiência” pública (com solução já definida antes da sua realização), era cuidar melhor do atual Mercado e, com o projeto apresentado para substituí-lo, construir outro através da iniciativa privada, cabendo à prefeitura apenas aprovar o projeto, dar o abite-se no final da construção e ter sua arrecadação aumentada com os novos e grandes comerciantes adquirentes das lojas, box etc., do novo e chique mercado.

Desta forma, o Ipu atenderia mercadológicamente às duas classes econômico-financeiras, ou seja: os pequenos e médios no mercado mais do que centenário e os ricos e poderosos no novo e suntuoso centro comercial, que bem poderia ganhar o nome de um dos financiadores da campanha prefeitoral. Mas isso não poderia e nem foi aceito, porque a finalidade não é atender às duas classes sociais, mas massacrar, acabar com a que trabalha, derrama suor, e enriquecer mais ainda a outra, que já tem muito para mais ainda financiar as campanhas políticas, como costumeiramente vem ocorrendo. E, o que é pior, eles pensam que ninguém sabe de nada disso.


PERGUNTINHAS:
-----------------------

Por qual motivo, no Ipu, para construir um novo mercado tem que destruir outro?

Se existe dinheiro para construir um mercado em cima de outro, por que não tem para construi-lo sobre o chão?

Que moeda insana é esta que só tem valor se for para construir destruindo 120 anos de história do Ipu?

jpMourão
(João Pereira Mourão)
Informação, opinião, instigação, apoio, combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário