A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 7 de março de 2010

Twitter

Data: 09/12/2008
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: TWITTER?!

O Twitter surgiu em 2006, mas somente agoriazinha, lendo o artigo de Clóvis Rossi, na Folha, é que tomei conhecimento. Dá pra perceber que eu não sou um internauta de ponta. É, daqueles que acompanha tudo em tempo real.

Ê, Ê, preciso me atualizar, mas sem neura, sem ser de ponta. Por exemplo, lá em casa, uma vez por mês a gente se reúne pra estudar. Trocamos figurinhas: a linguagem do passado (na cabeça de muitos jovens) com a linguagem do futuro... internética. Neste entrecruzar de semântica asseguro, no mínimo, um diálogo saudável com meus filhos e seus pares.

Mas voltando aqui:Twitter significa gorjear em inglês, uma alusão ao som dos pássaros. O serviço já bombou nos EUA. No Brasil já conta com mais de 550 mil usuários segundo o site http://www.tweetscan.com Explicando melhor: Twitter é um blog onde o princípio é a publicação de mensagens curtas de até 140 caracteres. Nele o sujeito publica suas idéias, pensamentos, notícias e muito mais.

Palavras e expressões do Twitter

TWITTAR: Publicar uma mensagem no Twitter, ou seja dar uma twittada.

TWEETS: como são chamados os usuários do Twitter.

BALEIAR: é quando algo não funciona ou está fora do ar. O nome é uma referência a imagem de uma baleia que aparece quando o Twitter não suporta a demanda de usuários.

Finalizo este proseado citando trechos do artigo "Quando o erro é anônimo", de Clóvis Rossi (hoje na Folha).

"Os "twitters", aquelas mensagens curtas enviadas pelo celular, chegaram a ser celebrados como principal fonte de informação, por exemplo, no caso dos atentados em Mumbai, na Índia.

Agora, a BBC acaba de se desculpar por ter sido descuidada em usar um rumor (que se revelou falso) difundido via 'twitter´".

A internet é fantástica, mas é uma faca de dois gumes: "território livre para boato, informação interessada, fantasias, teorias malucas ou venenosas, enfatiza o jornalista.

Pois é isso aí...

Airton Soares, 56
http://airton.soares.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário