A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 7 de março de 2010

Palestra com Roberto Crema

Data: 06/12/2008
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Encontro em IPU com Roberto Crema - Reitor da UNIPAZ


Meus prezados,

Será no dia 15 de dezembro, no auditório do colégio PATRONATO, às 18:30 hs, a palestra "LIDERANÇA EM TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO", pelo Reitor da UNIPAZ, ROBERTO CREMA;

Testemunho a peregrinação e a mensagem do Roberto Crema desde 1997; A mensagem do Roberto fala de uma liderança INTEGRAL, uma liderança emergente e necessária para todo cidadão do mundo; uma liderança a ser buscada por todos nós! Uma liderança que reconhece a ESCUTA como arte fundamental a todo aquele que aspire a transformação do gênero humano;

"Vivemos um tempo absurdo - de surdez -, em que perdemos a escuta. Eu gosto de lembrar de uma passagem recente: alguém perguntou a um índio de 101 anos, um xamã, um pajé:

- O que você faz?

- Eu ensino meu povo.

- O que você ensina?

- Quatro coisas: primeiro, a ESCUTAR; segundo, que TUDO ESTÁ LIGADO COM TUDO; terceiro, QUE TUDO ESTÁ EM TRANSFORMAÇÃO; quarto, QUE A TERRA NÃO É NOSSA, NÓS É QUE SOMOS DA TERRA.

Tudo começa pela ESCUTA.
Se você não tem escuta, o que é uma CRISE? É um azar!
E você vai sucumbir, porque a única crise intolerável é aquela para a qual você não tem nenhum sentido para dar; é aquela que você não interpretou. Para interpretar, é preciso ter uma escuta. Quando Salomão podia ter pedido tudo, ele pediu um coração que escuta, e tudo o mais lhe foi acrescentado."

Roberto Crema, "Liderança em tempo de transformação". Brasília : Letrativa, 2001.

Em nome da UNIPAZ - CE, está feito o convite!

Abraço a todos,

Guto.
Data: 17/12/2008
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: Palestra do ROBERTO CREMA

"O jardineiro é a melhor metáfora para designar a excelência do educador e do terapeuta. O bom jardineiro prepara um solo fértil, com os nutrientes necessários – nem de mais, nem de menos – extermina as pragas e poda, com o discernimento que cada planta requer, observando as estações e centrado na singularidade do organismo vegetal. Sobretudo, o bom jardineiro é o amante da planta. Jamais será tão tolo a ponto de querer doutriná-la com suas teorias e ideais, aceitando e admirando a beleza da biodiversidade."

“Só a rede do amor pode fazer frente à rede do terror. Podemos juntar nossas mentes e corações, dando-nos as mãos, numa corrente de fraternidade, de confiança e de prece, para que a flor possa brotar da dor, para que possamos renascer deste calvário coletivo, para que não tarde a Luz no final dos escombros”.

ROBERTO CREMA. Reitor da UNIPAZ.

O Encontro com o Roberto Crema foi, resumindo numa frase: O início de uma valiosa semeadura pela CULTURA DE PAZ no IPU.

Deus abençoe os corações receptivos, pois, haverão de dar frutos.

Minha gratidão ao Ricardo Aragão pela divulgação, neste site, do encontro com o Roberto Crema no IPU, em 15 de dezembro de 2008;

Minha gratidão pela excelente presença e boas emanações dos presentes e dos que não puderam estar presentes;

Minha especial gratidão a todos os tecelãos e tecelãs que contribuiram para que este encontro acontecesse!

Meu abraço e Feliz Natal a todos!

Esperançoso,

Guto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário