A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Tatais e VPS

Data: 11/09/2008
Nome: ANTÔNIO CARLOS DE MARTINS MELLO (TATAIS)
E-mail: acmmello@gmail.com
Assunto:

Vai um recado para V.P.S. - recebi seu livro, há meses, mas,
como não tenho seu endereço nem seu telefone, não pude
agradecer-lhe. Meu velho amigo, gostaria de revê-lo, abraçá-lo
e confessar-lhe que você foi um dos motivos de eu ter aceito
ir pro seminário. Se tal não fosse, talvez outra teria sido minha
sina! Aliás, você foi exemplo prá quase toda a nossa geração,
que lhe deve o que são seus integrantes. Vamos marcar, vamos marcar. Meu e-mail é pelo qual aguardarei sua comunicação direta. TATAIS.


Data: 10/09/2008
Nome:
E-mail:
Assunto:

Procurando o nome Tatais, encontrei um mundo de coisas sobre Ipu, pricipalmente quando uma foto mostrou o começo da rua dos canudos. Vi uma fotografia com muita gente em torno do uns tres padres, entre eles o Mons. Gonçalo. No rodapé d tal foto, um desafio: Um picolé para quem identificar alguém neste grupo. E eu ganhei a aposta porque sou um dos ditos cujos. Eu era da cruzada. Eu era feliz e não sabia. Olivio, já tenho seu telefone e agora o email; vamos continuar matando a saudade. Um abraço do Ex-colega de Ipuarana V.P.S.

Data: 11/09/2008
Nome: CLÁUDIO CÉSAR MAGALHÃES MARTINS
E-mail: claudiocmartins@msn.com
Assunto: Personagem misterioso

Quem será o misterioso V. P. S. que veiculou recente mensagem neste site ? Por que deseja ocultar-se ? Um simples palpite, após ler a mensagem de agradecimento do Tatais: creio tratar-se de Vicente de Paula Soares. Acertei ?
Cordialmente,
C. César


Data: 11/09/2008
Nome: OLÍVIO MARTINS DE SOUZA TORRES
E-mail: oliviomst@yahoo.com.br
Assunto: Bem-vindo

O colega acadêmico Cláudio César matou a charada. Na sua humildade franciscana, Vicente de Paulo Soares não quis aparecer. Conheci o filho do Sr. Zeca Soares em Ipuarana (Campina Grande-PB) quando fazia ele o 6.º ano ( 2.º ano clássico), em 1951. Era meu primeiro ano em Ipuarana juntamente com Célio Marrocos. Muitos outros ipuenses já estavam lá. No dia 24.07.2007, compareci ao lançamento de seu livro CILÍCIO - Relicário de lembranças, na Livraria Oboé, do Center Um, em Fortaleza, Trata-se não somente de um livro de memórias mas também de um compêndio de profunda reflexão sobre a vida. Aconselho aos nossos conterrâneos a sua leitura, pois é muito agradável. Praticamente, li-o de um só fôlego. Gostaria de ter o V.P.S. na AILCA que se sentiria enriquecida com sua presença. Talvez seu primo AS o convença a aceitar o convite que o Evander e eu lhe fizemos. Seu nome para a AILCA seria aceito por todos. Não tenho dúvida disso. Bem-vindo, Vicente, ao sítio eletrõnico da AFAI.
Cordialmente,
Olívio Martins
Fortaleza, 11.09.2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário