A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Energia eólica em IPU

Data: 28/11/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Esse JP é "soda-limonada"...

...como diria a "madre superiora do convento das carmelitas".

1)Parabéns amigo J..P.Mourão pela boa idéia. .
Como diziamos em mil novecentos e guaraná de rôlha: "quem não arrisca, não petisca".

2)Amigo Ricardo,
Penso que a mensagem -"Energia eólica no Ipu"- assinada pelo grande (e um dos poucos) colaboradores do SITE DA AFAI, deveria ser editada (pelo competente DITEC) como matéria de capa do SITE, ilustrada pela criativa montagem fotográfica, feita pelo amigo Mourão.


Paulo Rocha


Data: 28/11/2008
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Energia eólica no Ipu

IPU PODE FORNECER ENERGIA EÓLICA
PARA O SEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO

"Nos próximos dez anos o Brasil precisará acrescentar produção equivalente à de três usinas de Itaipu para suprir sua necessidade de energia elétrica. O sol e os ventos abundantes no país podem oferecer parte da solução. O potencial da produção de energia eólica é estimado em dez Itaipus. A incidência solar no Brasil é o dobro da registrada na Alemanha, um dos países que mais investem nessa fonte renovável de energia elétrica." Revista Veja, 10 de setembro de 2008 - Edição 2077

Por outro lado, sabe-se, é grande o potencial eólico do Nordeste. No Brasil, acredito, é a região que tem os maiores potenciais eólicos e está entre os mais atrativos do mundo, podendo ser um importante aliado do desenvolvimento, através de grandes empreendimentos.

Pensando na utilização desse potencial energético nas várias atividades socioeconômicas do município, bem como no incremento da indústria do turismo, e continuando com as minhas reivindicações em prol do Ipu, sugiro, mais uma vez, a instalação de várias usinas geradores de energia eólica sobre a Serra da Ibiapaba, distrito da Várzea do Jiló, formando um verdadeiro, atraente e lucrativo parque eólico na bela terra de Iracema (foto-montagem).

Com certeza essas usinas eólicas, novamente sugeridas para o Ipu, irão acrescentar, incontestavelmente, mais energia para melhor servir aos futuros investimentos no município, além de ajudarem o Brasil nessa necessidade premente.

Pelo Ipu façamos o melhor. Sempre!

jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza, CE
Um motivado: IPU-AFAI-AILCA-ACI-ACEJI-CRECI-FAB







Data:
15/09/2008
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Energia eólica

? PERGUNTINHA DA SEMANA (15 a 21/09/2008)

Como se sabe, é grande o potencial eólico do Nordeste. No Brasil, acredito, é a região que tem os maiores potenciais eólicos e está entre os mais atrativos do mundo, podendo ser um importante aliado do desenvolvimento, através de grandes empreendimentos. Pensando no aproveitamento desse potencial energético, no incremento do turismo no Município ipuense (partes da Bica e da Várzea do Jiló) e continuando com as minhas loucuras em prol do Ipu -- fui taxado de louco quando, recentemente, repeti uma sugestão que faço desde mais de 30 anos, no sentido de que seja construído um super elevador Ipu-Várzea --, tenho que, como sugestão, PERGUNTAR:

Que tal a instalação de várias usinas geradores de energia eólica sobre a Serra da Ibiapaba, no distrito da Várzea do Jiló, formando um verdadeiro e atraente parque eólico no Ipu? Ou será que as riquezas do progresso assustam, a ponto de aparecer alguém achando que é mais uma loucura minha?

Com bacamartadas de paz, prosperidade e apego ao Ipu,

jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza, CE
Um motivado: IPU-AFAI–AILCA–ACI–ACEJI–CRECI-FAB

Nossas famílias confiam em que façamos o melhor!

Alerta: VOTO NÃO É LIXO, NEM URNA É LIXEIRA!
Nós, cidadãos ipuenses e amigos, não podemos
deixar a Bandeira do Ipu tremular nas mãos
dos marginais, arbitrários e corruptos!
Data: 10/12/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Usinas Eólicas.

Na minha humilde opinião, acho que a AFAI, através do seu SITE, age acertadamente quando divulga idéias dos filhos da terra que estão sempre procurando encontrar soluções para melhorar o sofrível estado do município do Ipu.

E o nosso amigo J.P.Mourão é uma das dessas pessoas, que ao invés de colaborar com a famigerada sina do "IPU-TINHA", está sempre apresentando sugestões para o desenvolvimento da sua cidade.

A proposta do J.P é audaciosa, mas não é absurda.

ABSURDO meus caros, é o MERDodromo, COCÔdromo, MACONHodromo, CRACKodromo (e outros ODROMOS) que alguns filhos LEGÍTIMOS do Ipu, fingindo que não enxergam aquela POUCA VERGONHA, o chamam de "BALNEÁRIO DA BICA". Ora, me comprem um JEGUE!!!

Aproveito - ainda não tinha feito - para parabenizar o competente Diretor Técnico do SITE AFAI pelo belo trabalho na edição do interessante artigo do grande ipuense João Pereira Mourão.

Paulo Rocha
Data: 10/12/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: Usinas Eólicas - parte II

Quem conhece um pouco da capital cearense, sabe que o seu mais exuberante cartão postal é a PRAIA MANSA no mucuripe (zola leste da cidade). Pois bem, lá funciona uma Usina Eólica e os aerogeradores instalados ali não tiraram a beleza do lugar.

Outras "UE" foram instaladas pelo Governo do Estado do Ceará em lugares belísssimos, como a praia de Beberibe (das famosas falésias), Praia da Taíba e Porto das Dunas (onde fica localizado um dos mais bonitos e maiores parques aquáticos da América Latina). São praias da maior importância para o trade turístido do nosso estado e porque não dizer do país, o que não é o caso da Bica do Ipu, pelo menos até o momento.

Vamos torcer para que o Sr. Sávio Pontes - novo prefeito eleito do Ipu - consiga atrair investidores (tomei conhecimento que ele já começou a fazer mapeamentos nesse sentido, inclusive na Europa) para desenvolvimentos do trade (hoteis, pousadas, restaurante, etc) turístico do município. Benza-a-Deus!

Paulo Rocha

Data: 10/12/2008
Nome:
E-mail:
Assunto: Campo Eólico do jpMourão

Senhor "O Observador", o lamento do senhor e, segundo citou, do digno ipuense Valdir Filho, são legítimos, pois ninguém tem a obrigação de concordar com as idéias dos outros. Porém, não podemos cercear o direito das pessoas manifestarem essas idéias, ainda mais se o fazem de forma responsável e num espaço que também é seu de direito, pois o Sr. jpMourão é filiado da AFAI e, como tal, tem todo o direito de usar o site para este fim, como também o tem os demais filiados e até não-filiados que, da mesma forma, se manifestem responsavelmente com idéias, opiniões, críticas, etc, mesmo que em detrimento da vontade da maioria. Isso é democracia e a administração deste site não se vê no direito, muito menos na obrigação, de retirar aludida matéria do filiado e assíduo colaborador jpMourão. Mesmo que enfoquemos novos assuntos no destaque deste site (Notícias Regionais), o que fazemos periodicamente, o faremos sem excluir as matérias já inseridas. Ademais, com todo respeito à democracia... ilegítimo, salvo melhor juízo, é uma cobrança em tom de “determinação” de um cidadão que, sequer, usa seu verdadeiro nome para exigir a retirada desta ou daquela matéria deste site. Refiro-me ao anônimo “O Observador” e não ao ipuense Valdir Filho, que fora apenas citado pelo referido anônimo. Portanto, senhor anônimo, apareça para merecer o valor que deve ter, pois na sombra do anonimato, embora divulguemos suas inserções aqui neste espaço (desde que sejam coerentes com a política de privacidade deste site), não achamos coerente, nem tampouco razoável, acatar sua “ordem” (“Tratem, pois, senhores administradores deste site, de retirar dele aquela lúgubre imagem...” O Observador).

Sinceramente,

Ricardo Aragão
Administrador do site


Data: 15/12/2008
Nome: JOÃO PEREIRA MOURÃO
E-mail: jpmourao.imoveis@jpmourao.com.br
Assunto: Energia eólica

? PERGUNTINHA DA SEMANA (15 a 21/12/2008)

Recentemente, e ainda está no site, lancei a idéia do Ipu explorar a energia eólica sobre a Serra da Ibiapaba, distrito de Várzea do Jiló, inclusive com uma foto-montagem mostrando como ficariam as usinas no topo serra.

Dei a sugestão pensando na utilização desse potencial energético que continuo julgando necessário, para as várias atividades socioeconômicas do município ipuense, bem como no incremento da indústria do turismo e do desabrochar do porvir na terra de Delmiro Gouveia, que, com sua idéia à época considerada absurda, hoje ilumina e move todo Nordeste.

Como houve pronunciamentos (dia 10/12) neste site, e no do Outra História, achando a idéia feia e estapafúrdia, PERGUNTO:
------------------------------------------------------------------------------------

Será que o progresso do Ipu assusta, amedronta tanto a alguns ipuenses e amigos? Existe maior profanação à Bica do que o chamado balneário na sua proximidade e vê-la, ultimamente, sem água a cada final de ano? A transformação de lagarta em borboleta faz ou não parte da evolução (dos seres e das coisas) decretada pelo Criador? Por outro lado, é melhor permanecer como lagarta ou evoluir para borboleta? Em outras palavras, é preferível voar ou rastejar? Finalmente, será que os inimigos da expansão poderiam me perdoar, por sem pedir ter provavelmente nascido fora de época e no Ipu, que por amor sem sectarismo desejo-o promissor?

Pelo Ipu façamos o melhor. Sempre!

jpMourão = João Pereira Mourão * Ipu/Fortaleza, CE
Um motivado:IPU-AFAI–AILCA–ACI–ACEJI–CRECI-FAB

IPU - DOS JORNAIS PARA O LIVRO
está em pré-venda, com entrega agendada
para fevereiro de 2009. Faça sua reserva agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário