A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Síntese do caso Pitote - Concurso Literário

Data: 06/03/2010
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: Pitotes & Pinotes

ENTENDA O CASO
Concurso Cultural sobre Patrimônio Histórico de IPU

01/03/2010
PITOTE demonstra insatisfação com relação ao resultado dos classificados no primeiro concurso literário de Ipu patrocinados pela AFAI e AILCA. A informação que o deixou decepcionado é que houve favorecimentos (falcatruas) e a sua redação teria sido classificada em primeiro lugar, mas alguém teria rebaixada para quarto lugar.

2/03/2010
PROF. Valdemir Mourão responde ao Pitote. Mata a cobra, mostra o pau e espicha o couro: “A insatisfação do perdedor é natural e esperada em todo concurso. A sua não poderia ser diferente, embora não esperasse acusações levianas e inconsistentes. Vejamos: Não houve reclassificação nem rebaixamento, visto que só houve uma classificação e uma decisão tomada pela comissão julgadora que foi Chico Melo, Natália Viana e Valdemir Mourão. Como se pode ver, nem empate de votos poderia haver, porque não há empate em comissão composta de membros com número ímpar.”(...)

02/03/2010
PAULO ROCHA, Diretor Administrativo da AFAI – “Ao Diginíssimo Professor Valdemir Mourão, Presidente da AILCA e Vice- presidente da AFAI ... (Aplausos...animação) Onde assino?”

02/03/2010
GUTO PONTES, presidente da AFAI diz enfaticamente: “A AFAI enquanto promovente solidária junto com a AILCA do concurso, sente-se absolutamente segura da capacidade intelectual de julgamento e da honradez e integridade moral dos juízes: VALDEMIR MOURÃO, CHICO MELO E NATÁLIA VIANA.”


02/03/2010
RICARDO ARAGÃO sugere tema para a próxima redação da AILCA: A 3ª LEI DE NEWTON e acrescenta: “O que merece apreciação judicial, ao meu ver, é a insensatez e leviandade do reclamante em vislumbrar “FALCATRUA” por parte de três pessoas honradas de nossa sociedade”(...) Por fim parabeniza o Professor Valdemir Mourão, presidente da AILCA, pelo ROBUSTO e NECESSÁRIO esclarecimento sobre o Concurso Cultural promovido pela AFAI e AILCA em janeiro último.

02/03/2010
O poeta “AS” dá pinote e faz a seguinte poesia (trecho): “FALCATRUA... Lendo o post dei pinote / Diante tanta ousadia,/ A acusação do Pitote / Aguada com grosseria! / Muito miolo de pote / Me poupe..esta ninguém merecia!”

03/03/2010
Tontim diz:"Pisaste na bola", Pitote! (...) Redima-se, caro Pitote, para continuar morando nas lembranças saudosas e alegres de cada um de nós.(...)

05/03/2010
PITOTE dirigindo-se ao presidente da AFAI, acusa o prof. Francisco Melo (Chico Melo)... “A minha insatisfação surgiu quando o Professor Francisco Melo (Chico Melo) assegurou-me que houve manipulação do resultado, e que ele (Chico Melo) não havia participado do trabalho de correção.” (...)


05/03/2010
DEFESA DO PROF. CHICO MELO: “Senhor Pitote, em momento algum lhe disse quem era a comissão e nem tão pouco pensei em duvidar do resultado do Concurso, mas a cada vez que você se encontrava comigo repetia que tinha sido o vencedor e que ia atrás dos seus direitos.”

05/03/2010
CLAUDIO DE SOUSA enfatiza palavras de Tontim e tece detalhes do planejamento do concurso – “Como disse nosso confrade Tontim, "pisaste na bola" Pitote. Pois nós que fazemos parte da AFAI e AILCA, passamos várias semanas para: fazermos reuniões, planejamento, desenvolvimento de edital, ficha de inscrição, busca de patrocínio, preocupação para que ninguém envolvido com essas duas entidades (filiados e parentes) participasse do referido concurso, sempre preocupados com a sua lisura”

06/03/2010
Manda a lógica dizer que já, já teremos a “fala” do Pitote. Aguardemos pois...

- - - -
Airton Soares
http://falar-em-publico.blogspot.com { Visite! }

Nenhum comentário:

Postar um comentário