A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Quem é quem - AS e Julio Gomes

Data: 06/03/2010
Nome: JULIO GOMES MARTINS
E-mail:
Assunto: QUEM É QUEM - AS e JULIO MARTINS

Prezado Airton Soares – A.S., minha mãe, Margarida, tem 80 anos e, apesar da idade, é muito lúcida e adora conversar sobre o Ipú. Depois que papai, Raimundo (faleceu em 2001), ela perdeu o companheiro de 50 anos e os bate-papos sobre os parentes, amigos e conhecidos do Ipú dos tempos idos. Mas ela mantém constantes contatos com os irmãos e irmãs que moram em Fortaleza e com a tia Hildete que mora em Ipú. Sobre o nosso ping-pong “quem é quem”, ontem passei horas tentanto amenizar o peso da saudade que mamãe sente dos entes queridos que estão na estação e dos que já embarcaram no trem das horas findas. Um bate-papo de perguntas curiosas com respostas saudosas. Falamos sobre as dificuldades e os percalços por que passamos ao longo desses 47 anos que estamos longe de casa ( o lugar que nascemos sempre será nossa casa). A conversa já estava fugindo do meu propósito quando de bate-pronto, perguntei: “A Senhora conhece a Sra. Gonçalinha esposa do Seu Zé Marinho”? Mais que depressa ela desfiou o rosário: ”Se for a Gonçalinha que estou pensando, lá da Rua dos Canudos, mais pra perto da Estação, é minha prima legítima. Ela é filha do tio Francisco Pereira, sobrinha do tio Afonso, do tio João, da tia Mariinha ,do tio José, do tio Zé Mouco, do tio Antonio, do tio Josino e da minha mãe Rosinha ”. Então prezado Airton Soares, se mamãe não tiver enganada, melhor dizendo, se a Sra. Gonçalinha que ela fala e sua mãe forem a mesma pessoa, pronto, somos primos em segundo grau. Me confirme se mamãe está certa, e em caso positivo pra mim é uma grande honra. Por outro lado, independentemente do parentesco, creia que tenho por você uma grande admiração: pela sua inteligência, pela sua consideração com os internautas deste site e de seu blog e sobretudo pelo seu humor e grande estilo. Contudo, creio que não tivemos contato no pouco tempo de minha passagem na Rua dos Canudos,60 a 63. Caso contrário, não deixaria de lembrar apesar dos 47 anos já passados. Estudei na Escola São Gerardo da Dona Maria Assis, de 60 a 63. Abraços. Att Julio Gomes Martins. Radicado em Taguatinga-DF, com ramificações em Vitória-ES e com o coração em Ipú-CE.

QUEM É QUEM, AS E JULIO GOMES - LV 07 03 2010
Caro Primo Julio Gomes. Prego batido e ponta virada. Você é realmente o meu amigo de infância da rua dos Canudos. Conversei com mamãe. Ela confirma todos os nomes de nossos parentes, citados por sua mãe Dona Margarida Gomes. Outra surpresa...Guto (direto do túnel do tempo ), Ioneide todos frutos da mesma árvore genealógica. O que essa internet não faz...se duvidar, vira até tripa de porco. ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário