A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Pirulito do Ipu

Data: 20/08/2008
Nome: OLÍVIO MARTINS DE SOUZA TORRES
E-mail: oliviomst@yahoo.com.br
Assunto: Refrão

Caros Ipuenses,
O Baldomir lembrou bem a venda de pirulitos em Ipu. Eram revestidos de papéis coloridos, brancos, amarelos, azuis, vermelhos, róseos. E como eram gostosos! E ouvia-se ainda o refrão do vendedor que, segundo o Baldomir, era meio abusado: " Pirulito americano! Quem tem dente chupa cana, quem não tem come banana! Olha o pirulito!
É bom, amigo Baldomir, recordar essas coisas e registrá-las aqui no nosso "site", pois, do contrário, elas se esvairão com o tempo. Lembro-me ainda de um refrão - não sei se do tempo das políticas - que era mais ou menos assim: "É a mesma pabulagem, é o mesmo general!" Alguém se lembra?
Quero lembrar ao Baldomir que, no carnaval de 2010, será o grande encontro de Ipuarama, em comemoração aos 70 anos de existência do Colégio. Será uma grande festa com ex-alunos de todo o Brasil. Se Deus quiser, estarei presente. Espero encontrá-lo lá.
Cordialmente,
Olívio Martins
Fortaleza, 20.08.2008

Data: 18/08/2008
Nome: Baldomir
E-mail: fbaldomir@globo.com
Assunto: "lembranças"

Mestrre Olívio, veja esta: "pirulito americano, quem tem dente chupa cana ,quem não tem come banana" olha o pirulito! Tudo isso no quadro da igrejinha, década de 50. Quando o cabôco baixava a tabuleta era a festança da meninada. Moedas de quinhentos réis e mil réis voava de tudo que era lado e o trôco era sempre em pirulito. Era abuzado o cabôco da tabuleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário