A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

sábado, 6 de março de 2010

Lixo - IPU

Data: 14/08/2008
Nome: HENRIQUE AUGUSTO PEREIRA PONTES - GUTO PONTES
E-mail: guto@secrel.com.br
Assunto: O QUE ESTÁ EM JOGO!


Peço licença aos filhos e amigos do “IPÚ” para expressar, respeitosamente, uma modesta reflexão sobre a questão que trata da pertinência do assunto “LIXO” tratado jornalisticamente pelo companheiro afaiense RICARDO ARAGÃO;

Fui motivado a esta reflexão ao ver os comentários dos Srs. Sebastião Marques de Azevedo e do Sr. Fco. Bezerra, pois, percebi que eles não entenderam ou subestimam o que está em “jogo” nestas eleições para os ipuenses.

ESTÁ EM JOGO 4 ANOS QUE SE BEM OU MAL ESCOLHIDO NOSSO PREFEITO(A), VAI FAZER MUITA DIFERENÇA PARA A NOSSA TERRA E NOSSA GENTE!

Primeiramente, quero focar a questão do PERÍODO que estamos vivendo: CAMPANHA ELEITORAL DE PREFEITO E VEREADORES;

O cenário é o seguinte:

Temos a Prefeita Socorro Torres disputando re-eleição com Sávio Pontes, parlamentar estadual, que disputa o 1º mandato executivo;

A reeleição é a possibilidade de eleição de um mandatário para ocupar o mesmo cargo que já ocupa por um mandato consecutivo e renovado.

A Re-eleição é um instituto de certa forma recente no Brasil, foi inaugurada com o Ex-Presidente FHC, portanto, apenas 3 eleições atrás. Existe muita polêmica sobre os benefícios e malefícios da re-eleição, contudo, tem-se revelado atraente para a grande maioria dos ocupantes de cargos do executivo.

Podemos assim dizer que a re-eleição é uma espécie de REFERENDO sobre a permanência ou não daquele gestor público no cargo executivo.
A administração será AVALIADA pelos eleitores no dia da eleição.

Portanto, é absolutamente legítimo que as pessoas expressem suas opiniões e julgamentos(principalmente se for bem fundamentado) sobre a administração atual, ISSO NÃO É RIDÍCULO, SR. SEBASTIÃO AZEVEDO, ISSO É IMPORTANTE E NECESSÁRIO AO EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO DOS CIDADÃOS IPUENSES!
Não se pode criticar alguém que deseje a cidade limpa MESMO NOS DIAS DE FEIRAS!!!

Por outro lado, Sr. Fco Bezerra, é também legítimo que as pessoas, neste período, tomem partido por aquilo que acreditam e REPUDIEM o que for percebido como negativo;

ISTO SE CHAMA DEMOCRACIA!

TODOS TEMOS O DIREITO DO CONTRADITÓRIO; DE CONCORDARMOS, OU NÃO, COM A SITUAÇÃO ATUAL, OU SEJA, ACHARMOS QUE O GOVERNO PODE SER FEITO DE FORMA DIFERENTE.

Pessoalmente, acho que vivemos um momento no “IPÚ” que A DEMOCRACIA DEVE SER REFORÇADA, ENCORAJADA, AO INVÉS DE INTIMIDADA!

Vamos dialogar sobre SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TURISMO, GESTÃO DE RECURSOS PÚBLICOS, CULTURA, ETC.
Naturalmente que existem os eleitores fanáticos dos dois lados, mas, cabe aos candidatos mostrarem suas propostas e intenções para toda a população, no caso de ser eleito.

ESTE É O OBJETIVO DA CAMPANHA ELEITORAL: APRESENTAÇÃO DE PROJETOS E DE COMO ELES VÃO SER ALCANÇADOS!
Como já disse muito bem o Boris, a baixaria, as ofensas pessoais, intrigas mesquinhas são ENGODOS PATÉTICOS QUE DESQUALIFICAM O BOM DEBATE PARTIDÁRIO E MENOSPREZAM O SENSO CRÍTICO DAS PESSOAS!

IMPORTANTE: DEPOIS DE ELEITO(A) O NOVO PREFEITO(A) IRÁ ADMINISTRAR O CONJUNTO DOS BENS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE TODOS OS IPUENSES! O PARTIDARISMO ELEITORAL DEVE TERMINAR NO DIA 5 DE OUTUBRO.

Eu vou cantar assim: MEU PARTIDO É INTEIRO, SOU IPUENSE, CEARENSE E BRASILEIRO!

Abraço a todos,

Guto.

Data: 15/08/2008
Nome: O Pensador
E-mail:
Assunto:

Eu acho que o Guto tem uma certa razão, mais infelismente é mostrada no momento errado pois ele é irmão do candidato Sávio e se torna suspeito pra falar, mesmo tendo toda razão. Eu se fosse o Guto, nao falava o que pensa, muito menos o que defende, pois vai sempre ser interpretado de forma errada. As pessoas Sr. Guto, não estão acostumadas a valorizar aqueles que falam a verdade, mas as que falam o que elas querem ouvir. Fica a sugestão. Mas também fica os parabens pela verdade que o senhor disse. Eu tambem sou inteiro, ipuense, cearense e brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário