A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 7 de março de 2010

Jogador Caravelle - falecimento

Data: 23/10/2008
Nome: Baldomir
E-mail: fbaldomir@globo.com
Assunto: "Caravelle"

Caro Paulo Rocha, lembra-se dessa formação: Aluísio Linhares, Williams e Alexandre, Cláudio, Benício e Carneiro; Carlito...Gildo....a memória está fraca. Completa aí meu amigo. Sou ferrão de coração, mas jamais esquecerei aquela final de 1963 em que o Caerá ganhou do ferrim por 2x1 e sagrou-se tri-campeão.Grandes defesas do Caravelle. Que Deus o tenha.Um abraço, Baldomir de C.Grande-PB

Data: 24/10/2008
Nome: FRANCISCO PAULO ROCHA DE OLIVEIRA
E-mail: paulurocha@uol.com.br
Assunto: "O ÚLTIMO VÕO DO CARAVELE"

Amigo Baldomir,

O título acima é a manchete de uma tímida matéria publicada no O POVO de hoje (24) sobre a morte de um dos dois maiores goleiros que o futebol do Nordeste já teve, Aloísio Linhares. O outro, na minha opinião, foi o Lula do quase imbatível time do Náutico de Recife.

Com relação a final do campeonato cearense de 1963 - apesar dos meus 13 anos na época - ainda guardo boas recordações daquela final eletrizante.

O ótimo time do Ferroviário, vencia o Ceará por 2x1 até aos 42 minutos do segundo tempo.

Nos 3 minutos finais, o Ceará virou o jogo para 3x2 com uma grande exibição do "endiabrado" ponta esquerda Marco Aurélio, autor do gol da vitória. Os outros foram do Charuto e do Gildo. Os gols dos FAC, lembro que um deles foi de penalti.

O time alvinegro que sagrou-se TRICAMPEÃO (61,62,63) naquela partida, jogou a final com :

Aloísio - William e Alexandre - Mauro, Benício e Zé Gerardo - Carlito - Charuto - Gildo -Lucena e Marco Aurélio.

Do seu FAC, lembro de bons jogadores, como os clássicos zagueiros Gavilan e Nelson e os atacantes Wellington "lambreta" e Milton "bailarino".

Paulo Rocha

Em tempo:
O futebol cearense, teve na mesma época do "Caravele" um outro goleiro chamado Aluísio - conhecido como Aluísio "verdureiro" - só que o nome dele era escrito com U e jogava no FEC. O Aloísio do CSC era com O.

Data: 24/10/2008
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: CARAVELLE

APROVEITANDO OS FRETES DE: Paulo Rocha e Baldomir

Hoje não, mas no tempo do verdadeiro "CaiDuro" do PV. Ah, eu era, sim, um torcedor de camisa, bandeira e coração tricolor.

Alguns nomes, cá dentro, teimam em não sair: Pedro Basílio, Birungueta, Zé Paulo, Renato (defesa?!); Croinha... Mozart, Cocacola, Gildo (rival) e outros grandes nomes.

Hoje, perdi o gosto pelo futebol. Foi-se o "CaiDuro" e já não mais se amarra (eita... cacofonia braba... marca de moto..rsrsr. Fica assim mesmo. ) as chuteiras "com as veias do coração".

Naquele tempo torcia FORTALEZA. Hoje não torço SANTANA TEXTILES (nada contra a empresa ). Acontece é que não admito que o nome do meu time apareça – em segundo plano -estampado nas camisas e calções dos jogadores.

Da arquibancada da minha TV, com a vista curta, só enxergo LUBRAX, FIAT, OLYMPIKUS, SAMSUNG (Corinthians ganha 12 milhões de dólares por dois anos de contrato com esta empresa. ) e um porrilhão & Cia... Não torço marca! Não torço "R$"!

Voei no tempo.. Caravellei?
Como dizia o saudoso “pato rouco”, deixo a pergunta no ar”

Por fim: sou FLAMENGO e tenho uma nega chamada Socorro, cujo coração conquistei com uma jogada poética.

Socorro. Só corro atrás de você,
porque sinto segurança
nas curvas de seu coração... Uau! Gol de placa!!!!!

Saudações tricolores
Airton Soares - "AS"
http://airton.soares.zip.com

Data: 25/10/2008
Nome: Baldomir
E-mail: fbaldomir@globo.com
Assunto: Futebol

Caro Airton Soares, realmente com o tempo e as mudanças interesseiras dos clubs, ou o descuido da CBF, agente vai pardendo o gosto pelo futebol. Em 1959 quando cheguei em Fortaleza vindo do Ipú, com a idade de 11 anos, o Fluzão foi campeão carioca com a seguinte equipe: Castilho, Jair Marinho e Pinheiro.Edmilson Clóvis e Altair. Maurinho, Paulinho, Valdo, Telê e Escurinho. Hoje do time que ganhou do Palmeiras por 3x0, só sei o nomes de dois jogadores, porque têem nome de ex- presidentes. Fernando Henrique {FHC} e Washington {Washington Luis}, e haja "pobrema".Um abraço.Baldomir de C.Grande-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário