A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 9 de março de 2010

Ipu, Meu Feiticeiro - Itacira Maria Araújo Soares Pontes

Ipu, Meu Feiticeiro

Ipu, que te quero muito,
Ipu, que te quero bem,
És força da natureza
És fluido puro de Deus!!!
Quebranto na minha vida,
Feitiço nos dias meus,
Quero viver da tua magia,
No teu misticismo,
Eu quero morrer!!!
Ipu – beleza, Ipu – natureza,
Ipu – riqueza, Ipu – grandeza
Santuário dos poetas,
Cofre de emoções,
Ópera eterna,
Moldura de corações.
Das tuas pedras,
Nascem versos;
Nos teus cantos,
Violas choram;
Sob teu céu flutuam,
Acordes de beijos;
Sobre teu chão explodem,
Abraços de inspiração.
Ipu – histórica, Ipu – bucólica, Ipu – memória,
Eu rezo ao vento,
Numa prece ardente,
Que teus filhos nasçam sempre,
Com o cérebro feito de rimas,
E a alma feita de sons!!!
Minha Terra tem uma serra...
Uma serra bela!!!
No topo dela, uma cascata,
Que desata!!! Um véu de noiva!!!
Que se abre em alvorada!
Águas que cantam, que sonham!!!
Oh!!! Terra amada!!!
Moras no meu coração,
Vives na minha emoção,
Habitas na minha canção,
Foste, és, serás sempre
Minha paixão!!!
Momentos de reencontro
Do meu lado arte,
Do meu lado ipuense,
Do meu todo, EU.

ITACIRA MARIA ARAUJO SOARES PONTES - (CIRINHA)
afai-artigo-poesia - p15

Nenhum comentário:

Postar um comentário