A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

terça-feira, 9 de março de 2010

Hay destino - Cláudio César M. Martins

Hay Destino ?

por Cláudio César M. Martins

Sob o título acima, o promotor aposentado de Ipu, Célio Marrocos Aragão publicou, no último dia 26, no DIÁRIO DO NORDESTE,pág. 02, interessante artigo.

Começa explicando a expressão árabe "Maktub", que significa "o destino já está traçado."

Faz, a seguir, algumas considerações filosóficas a respeito da existência de Deus, das quais pinçamos alguns trechos:

"Segundo a Cabala Judaica, Deus é energia concentrada. Para a mente humana, que só acredita em coisas concretas, parece-nos difícil aceitar a existência de Deus, mas não o é. Ele existe."

"Deus você o encontra também através de suas manifestações. A ciência diz que tudo que existe tem por detrás um criador. Se assim o é, quem fez a grande massa d'água oceânica, o vento que sopra e oxigena a Terra, os astros que pululam e cintilam no céu, as nuvens que passam e trazem a chuva ? Quem fez uma flor cheirosa, viçosa, bonita, criada no meio do mato sem que ela tenha tido um jardineiro que dela cuidasse ? O homem não o foi, logo, foi um Ser Supremo, uma energia concentrada a que chamamos Deus."

Sobre o trágico acidente que vitimou o juiz de Ipu, Dr. Airton Matos Cruz, no último dia 08 do corrente, Célio diz o seguinte:

"Mas queria hoje era falar sobre o destino, tema que me veio à mente em decorrência do trágico acidente automobilístico que ceifou, de maneira inesperada, a vida de Dr. Airton Cruz, juiz de Direito de minha terra, o Ipu. Conhecia-o ainda como juiz da cidade de Ipueiras e, posteriormente, em Ipu, onde lá já exercia sua judicatura por 11 anos. Sempre mantive uma cordial amizade com o mesmo, pois era um homem educado, lhano, expansivo, descontraído e que atendia a todos que o procuravam com muita urbanidade. Tinha ele o perfil de um bom juiz."

"Chamou-me a atenção o fato de que o acidente se deu num trecho em reta, sem buracos, quando, de inopino, a direção trava e sua camioneta, guiada, à hora, por sua esposa, vai de encontro abaixo de um pequeno barranco e choca-se com um amontoado de rochas, as únicas existentes justamente naquele lugar. Só ele morreu, salvando-se, graças a Deus, sua esposa e filha. Teria chegado a sua hora ? Foi o destino ?"

"Por fim, um adeus muito sentido, muito dolorido, desse seu amigo que o admirava muito, embora não tenhamos tido uma amizade estreita e cotidiana. Descanse em paz !"

Nossos parabéns ao Dr. Célio Marrocos Aragão pelo belo artigo !

afai-curiosidades p1

Nenhum comentário:

Postar um comentário