A história de um povo também é feita de minudências afetivas e verdades comezinhas.

[ Portal do "AS" - esprema AQUI ]

A CADA MEIA HORA UM PENSAMENTO DI RENTE
>

domingo, 7 de março de 2010

Consumo Inteligente - por Airton Soares

Data: 03/11/2008
Nome: JOSÉ AIRTON PEREIRA SOARES
E-mail: airton.soares.as@gmail.com
Assunto: Re: dois PLANETAS

NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"HUMANIDADE VAI PRECISAR
DE DOIS PLANETAS EM 2030"
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - "jp" dom. 2nov2008

O mundo tem 6,45 bilhões de habitantes. Metade dessa população vive abaixo da linha da pobreza, segundo dados estatísticos fartamente divulgados na imprensa. Ainda assim, a Terra já produz 20 a 30%% acima de sua capacidade.

Se todos os países - cuja população vive em extrema miséria - passassem a produzir igual aos Estados Unidos, nós precisaríamos, no mínimo, de dois planetas para atender essa demanda.

A liderança mundial é cônscia dessa realidade. Nossos dirigentes, não somente sabem, como dispõem de estratégias para resolver - ou amenizar - o problema. Mas interesse não há. Não há interesse porque dólar e euro falam mais alto. Tudo tem de dar dinheiro. Tudo tem de se gastar. Tudo!

O vírus anda solto: "VNPP" - Você Não Pode Perder... Claro que posso! Eu sei muito bem o que é bom para mim. Não vou sair por aí, asilado, comprando tudo que vejo pela frente, para satisfazer meus desejos, que na verdade – em sua grande maioria – não passam de necessidades fabricadas pelo mercado. Eu posso "perder", sim! "Perdendo" eu ganho. Nós ganhamos.

Aproveito a oportunidade para esparramar meu antivírus mundão afora. "UADC", se duvidar, tão eficaz quanto o emplasto do humanista "Brás Cubas”. Isto: "UADC" - Usar Até Dizer Chega. Reduza o consumo. Reutilize o máximo e Recicle o que puder. Nossa mãe Terra agradece.

Não há mais tempo a perder. Se cada um fizer sua parte – e não esperar só pelo governo – "a coisa vai". Do contrário... só Deus sabe!

Airton Soares, 56
APCI - Apaixonado Pelo Consumo Inteligente
http://airton.soares.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário